Afinal, o que é o réveillon ?

 

 

Réveillon

Foto: Divulgação

Significado de Réveillon
O que é o Réveillon:

Réveillon é o substantivo masculino com origem no idioma francês usado para descrever uma festa de passagem de ano.

A nível de etimologia, réveillon tem origem no verbo em frânces réveiller, que significa “acordar” ou “reanimar” (em sentido figurado). Assim, o réveillon é o despertar do novo ano.

Inicialmente, esta palavra era usada para descrever uma refeição leve que era feita à noite, que impedia que as pessoas dormissem. Um pouco mais tarde, foi usado para qualificar a ceia de véspera de Natal. Apenas por volta do século XX o termo reveillón passou a designar as celebrações do Ano Novo.

As festas do Réveillon são uma grande atração turística em vários locais do mundo, com grandes espetáculos de fogo de artifício à meia noite. Um Réveillon muito famoso é o que ocorre no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana ( foto).

Reveillon, réveillon ou reveillón
Muitas pessoas têm dúvidas quanto à ortografia desta palavra, mais concretamente entre reveillon, réveillon ou reveillón. A forma correta é réveillon, com acento na primeira sílaba.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário