Dilma anuncia 14 ministros restantes

Dilma

Dilma anuncia 14 ministros restantes; única troca será no Itamaraty

Embaixador Mauro Luiz Iecker assumirá as Relações exteriores no lugar Luiz Alberto Figueiredo. Manoel Dias (PDT) ficará no Trabalho

 

A presidente reeleita Dilma Rousseff anunciou no fim da manhã desta quarta-feira (31) o restante da equipe ministerial para o seu segundo mandato. A única novidade ocorre no Ministério das Relações Exteriores (MRE), que passará a ser chefiado pelo diplomata Mauro Luiz Iecker, atual embaixador do Brasil em Washington (EUA). Iecker substituirá o atual ministro, Luiz Alberto Figueiredo, que passará a ocupar o posto na capital americana.Uma situação indefinida que se resolve hoje é a do atual ministro do Trabalho e Emprego, o pedetista Manoel Dias. A pasta foi assediada por setores do PT, que queriam indicar um filiado da legenda para o lugar de Manoel.

Os 12 ministérios restantes continuarão com os atuais titulares das pastas. Assim, Aloizio Mercadante seguirá à frente da Casa Civil; Arthur Chioro permanece com a Saúde; Ideli Salvatti segue na Secretaria de Direitos Humanos e Isabela Teixeira permanecerá à frente do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Presidência da República:
A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje mais um nome para seu ministério. O Embaixador Mauro Luiz Iecker Vieira assumirá o Ministério de Relações Exteriores.

A presidenta agradeceu a dedicação do Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, que assumirá a embaixada brasileira nos EUA .

A presidente agradeceu também a dedicação dos seguintes ministros e os convidou para continuarem exercendo os seguintes ministérios:

1. Aloizio Mercadante Oliva – Casa Civil
2. Arthur Chioro – Saúde
3. Eleonora Menicucci de Oliveira – Políticas para as Mulheres
4. Guilherme Afif Domingos – Micro e Pequena Empresa
5. Ideli Salvatti – Direitos Humanos
6. Isabella Teixeira – Meio Ambiente
7. José Eduardo Cardozo – Justiça
8. José Elito Carvalho Siqueira – Segurança Institucional
9. Luis Inácio Adams – Advocacia Geral da União
10. Manoel Dias – Trabalho e Emprego
11. Marcelo Côrtes Neri – Assuntos Estratégicos
12. Tereza Campello – Desenvolvimento Social e Combate à Fome
13. Thomas Traummann – Comunicação Social

PUBLICIDADE

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário