Caso do Diretor do Detran/DF : a primeira estocada da oposição em Rollemberg

 

Diretor do Detran Antonio Fúcio

Foto: G1 Reprodução

 

A notícia de que o novo diretor- geral do Detran-DF, Antonio Fúcio,  nomeado pelo governador há pouco mais de 24 horas,  teria recebido 50 multas de trânsito, é uma pequena mostra de como a oposição ao governo Rollemberg vai agir. Somado a esse fato, os funcionários do órgão não gostaram nada da nomeação, pois alegam que o nomeado não entende nada de trânsito.

A denúncia, feita de forma truncada, demonstra que o telequete vai descambar mesmo pros lados do vale-tudo.

Ao que se sabe,  até agora, o novo diretor do Detran-DF se defende de várias multas aplicadas num mesmo período, de forma equivocada  – segundo ele –  pelo órgão de trânsito,  tendo sido inocentado parcialmente no campo judicial/recursal. Essa é a versão corrente,apresentada pelo próprio acusado,  logo após a divulgação do caso. Mas o estrago já está feito.

O novo diretor-geral do Detran do Distrito Federal, Antônio Fúcio, recebeu 50 multas de trânsito entre 2006 e 2007, todas por excesso de velocidade, segundo reportagem do G1. Ele entrou com ação na Justiça para reverter as infrações. Ele perdeu na primeira instância, recorreu e conseguiu anular parte das infrações.

Por telefone, Fúcio disse que recebeu as multas todas de uma vez durante o processo de unificação do sistema do Detran e do Denatran. Ele afirmou que recorreu de todas como qualquer cidadão e que hoje tem  8 pontos na carteira de habilitação e uma notificação ainda pendente.

Entretanto, muito me espanta que o governador  Rollemberg  e seu grupo de comando não tenham  procedido uma verificação no histórico de cada um dos mais importantes auxiliares, a famosa ficha corrida, para evitar confusões, constrangimentos e desgastes, logo nos primeiros dias de governo. Pelo menos,  para ter uma explicação plausível à opinião pública e imprensa,  para essa situação escabrosa, pois o clima não ficou muito legal.

De qualquer forma, salvo fato novo em contrário,  a oposição conseguiu vender um peixe estragado como salmão de primeira, para alguns segmentos da grande imprensa, blogueiros  e boa parte da opinião pública.

Vamos ver qual vai ser a próxima estocada !!!

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário