Acabar com algumas administrações regionais agora é um bom caminho ?

Estudando

 

Não se sabe ao certo se a Administração Regional da Fercal vai ser extinta, apesar de ter sido anunciado a redução das 31 administrações regionais para apenas 25. O que ouvi falar é que o Administrador Regional de Sobradinho II vai acumular a função nas duas Regiões Administrativas. Da mesma forma que o Administrador Regional do Paranoá acumulará a região do Itapuã, por exemplo. E isso talvez se repita em outras áreas.Mas sou da opinião de que se existe um problema de funcionamento de alguma administração esse problema tem que ser sanado – enxugar os quadros, manejar o servidor – e não é com a extinção do órgão que estaremos resolvendo a questão. Até por que, os salários desses comissionados – que não têm nenhum direito trabalhista e previdenciário assegurado – não devem pressionar tanto assim os cofres públicos, e a grande maioria desses servidores, mesmo tendo sido indicados por políticos, trabalham em cima de uma demanda local e deles devem ser cobrados resultados. Na atualidade, dificilmente funcionários-fantasmas resistem muito tempo, pois o próprio servidor concursado costuma denunciar tal prática.
Acredito que a melhor maneira de encarar a questão dos comissionados é através de estudos sobre a necessidade dos cargos e funções, a realização de concursos públicos para esses setores e, só a partir deste diagnóstico, extinguir ou não algumas Administrações Regionais .
Vou mais além, e acho que as medidas saneadoras e de economia mais importantes estão na realização de auditorias sobre as ações do governo anterior, a revisão de contratos e prestações de serviços que possam estar sendo remunerados em valores acima dos preços de mercado e o racionamento nos gastos e despesas fixas do Governo.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário