Candangão: estreia está garantida, mas com portões fechados

Candangão: estreia está garantida, mas com portões fechados

O capitão Vieira e o coronel Lemos, da Polícia Militar, vetaram a presença de público nas praças, alegando falta de estrutura básica para as realizações dos jogos

Haland Guilarde

Especial para o Jornal de Brasília

Assim como ocorreu no ano passado, o Campeonato Candango irá começar cheio de contratempos. Ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a primeira rodada da 40ª edição da competição quase foi adiada.

Dois principais motivos movimentaram a sede da Federação Brasiliense de Futebol (FBF). Na primeira, o Banco Regional de Brasília (BRB) suspendeu o patrocínio de R$ 80 mil para cada time. No segundo capítulo, e o mais grave na visão dos dirigentes, a falta de laudos liberando os estádios em que as partidas serão realizadas.

O capitão Vieira e o coronel Lemos, da Polícia Militar, vetaram a presença de público nas praças, alegando falta de estrutura básica para as realizações dos jogos.

Uma reunião de emergência foi convocada entre a FBF e os dirigentes dos clubes. Assim, após a intervenção do deputado distrital eleito, Ricardo Vale, o imbróglio foi parcialmente resolvido. Ele entrou em com o governador Rodrigo Rollemberg, que pediu que se realizasse a primeira rodada e se comprometeu a reunir-se com a FBF e dirigentes dos clubes na segunda ou terça-feira da semana que vem.

Ao fim da reunião, o presidente da FBF, Jozafá Dantas, deu o veredicto. “Teremos os jogos com portões fechados no Serejão, Abadião e Augustinho Lima. Apenas o Bezerrão terá portões abertos”, declarou.

Serejão

E o torcedor?  Apesar de reunir condições razoáveis do gramado, os torcedores não encontram banheiros em bom estado. Além disso, o alambrado não tem condições ideais de segurança. Mas, dos estádios liberados, pode-se dizer que são necessárias poucas reformas para abrigar os jogos do Candangão.

Abadião

Só tem gramado:  logo de cara, o estádio não apresenta nenhuma condição para o trabalho da imprensa. Com poucas cabines e espaços reduzidos, os profissionais ficam praticamente juntos do torcedor. Arquibancadas são poucas, com apenas um lado do campo para acolher o público. O gramado é um dos melhores de Brasília.

Bezerrão

Ufa, temos um:  reinaugurado em 2008, com o jogo entre Brasil e Portugal, o estádio é o único (com exceção do Mané Garrincha) que possui os laudos de liberação. A praça, inclusive, vai receber duas partidas na abertura do Candangão 2015, ambas no mesmo dia – uma no período matutino e a outra no vespertino.

Augustinho Lima

Fase final:  o estádio do Leão da Serra está quase pronto para receber os jogos do Campeonato Brasiliense de 2015. De acordo com os laudos apresentados pela diretoria do clube à FBF, ajustes como extintores de incêndio, placas de sinalização, entre outros são as maiores necessidades da praça esportiva.

Frei Norberto

Na marra:  último estádio a ser liberado em vistoria realizada pela FBF, na quinta-feira, a praça esportiva teve que passar por reformas nas arquibancadas, alambrados e também no gramado, que antes não tinha qualquer condição de jogo. A diretoria do Paracatu correu contra o tempo e conseguiu a aprovação.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário