Agefis tenta embargar obras da Feira da Madrugada

 

 Edson de Castro Sindivarejista

A Agefis – Agência de Fiscalização do Distrito Federal – anunciou ter tomado providências visando embargar a construção da Feira da Madrugada, ao lado da Feira do Paraguai. Ela terá pelo menos quatrocentos boxes para a venda de diversos produtos.

Quando foi aberta em São Paulo, motivou o fechamento de pelo menos quinhentas lojas. Empresários temem que ocorra o mesmo no DF, acentuando a crise econômica e o desemprego.

A presidente da Agefis, Bruna Maria Pinheiro, recebeu em audiência o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do DF, Edson de Castro ( foto) , que pediu providências para reduzir o número de feiras  que operam no Distrito Federal, “causando o fechamento de lojas que recolhem tributos e desemprego”.

Hoje, há em todo o Distrito Federal 30 mil lojas de rua e de shoppings, onde trabalham cem mil pessoas.

Bruna anunciou ter pedido o embargo da Feira da Madrugada e agora o Sindivarejista deseja saber quem deu a autorização e a licença para a obra, situada no prédio que abrigou a Multifeira.

“Cada feira que vem para o DF significa prejuízos acentuados para o comércio estabelecido”, explicou Edson.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial do DF, Lúcia Ottoni, também participou da audiência em que o prazo para o comércio se adaptar à Lei dos Puxadinhos também foi analisado. Lojistas defendem uma maior flexibilidade e agilidade na concessão de alvarás de funcionamento.

A presidente da Agefis disse, ainda, que, a partir de agora, as ações do órgão serão planejadas. “Antes, tínhamos muito papel e pouco resultado. Agora, teremos planejamento”, disse ela. Lembrou que a Agefis conta com mil auditores-fiscais que atuam em todo o DF.

O presidente do Sindivarejista aplaudiu a decisão do embargo da Feira da Madrugada e disse esperar que a obra seja paralisada “em nome do bom senso”.  

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário