ENTREVISTA Márcio Morais, diretor da Faculdade Projeção de Sobradinho DF

 

 

Marcio Morais
PERFIL Márcio Morais de Sousa
nasceu no Gama, Distrito Federal, graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, é especialista em Direito Constitucional e Direito Tributário, tendo sido professor dessas cadeiras durante toda a sua trajetória professoral. Atua como consultor jurídico na esfera tributária e constitucional. Lecionou em diversos cursos preparatórios para concursos em Brasília tendo como característica a profundidade do conteúdo de suas aulas e a forma peculiar de facilitar o entendimento de matérias complexas. Trabalhou em escritórios de Advocacia como advogado e consultor, no Ministério da Justiça entre outros. Dedica-se a docência desde o ano de 2007, quando graduou-se. Cursa especialização em gestão de processos acadêmicos. Trabalha com gestão desde o ano de 2011 quando foi contratado pelo Grupo Projeção e desde então exerce cargos gerenciais.

 

Veja a seguir entrevista concedida ao Jornal Sobradinho Hoje :

 

 Em primeiro lugar, gostaria que contasse um pouco sobre sua historia funcional no Grupo Projeção.

Iniciei no Grupo na função de Professor aqui mesmo no curso de Direito da Faculdade Projeção de Sobradinho. Fui convidado para uma entrevista, não conhecia a cidade, mas conhecia a força do Grupo Projeção. Fiz a entrevista e já saí contratado. Em pouco mais de um mês de trabalho surgiu uma vaga de Coordenador da Prova Institucional do Curso de Direito, meu perfil se enquadrava na necessidade e fui convidado para ser um dos gestores da Prova Institucional do Grupo Projeção, lá ficando por 1 ano. Me tornei Coordenador-Adjunto do Curso de Direito da Unidade Taguatinga colaborando para torna-lo o melhor curso de direito dentre as particulares de Brasília, juntamente com toda equipe. Fui convidado a me tornar Coordenador do Núcleo de Extensão e, no final de dezembro, fui convidado a voltar a minha unidade de origem dentro do Grupo Projeção, desta vez, como Diretor Administrativo.

O grupo projeção é um celeiro de talentos e busca sempre valorizar os seus colaboradores, fruto disto é a formação que obtive durantes tantos anos no grupo para finalmente ocupar este cargo de Diretor Administrativo em uma unidade tão importante para o Grupo Projeção. Muito me honra assumir este cargo com uma equipe já formada, com diversos moradores da região, o que demonstra que o Grupo além de estar atento à qualidade de seus cursos, torna-se também referência em empregabilidade para os moradores de nossa região.

 

 Cada gestor tem estilo próprio de administrar. Como o senhor pretende desenvolver a relação com alunos, professores e funcionários em geral ?

Durante toda a minha carreira desenvolvi um estilo mais integrador de atuação, costumo trabalhar junto com meus colaboradores, acredito na força do exemplo. Ninguém se impõe líder. Durante muito tempo foi ensinado aos gestores que algumas características da personalidade pontuavam o sucesso, ser carismático, ser duro, ter alto poder de convencimento, dentre outras, contudo, sem uma base sólida, o personagem ainda que bem interpretado não resiste. A base que me conduz é o caráter, a vontade de ser melhor a cada dia, a vontade de fazer o melhor a cada dia e a vontade de ver meus colaboradores, alunos e professores melhores, sempre.

Trabalho com e para minha equipe. Acredito no potencial de todos os colaboradores que aqui se encontram, buscarei, sempre que necessário, força nova em nossa região para compor nossas equipes de trabalho. Hoje já presenciamos um movimento extremamente interessante que é a volta dos nossos alunos como colaboradores, professores, o que demonstra a extrema seriedade com que formamos nossos alunos e o retorno de alguns deles demonstra que o Projeção os marcou de diversas formas. Nossos egressos nos orgulham.

 

  Com relação à unidade de Sobradinho, quais as primeiras medidas administrativas que serão tomadas para sanar eventuais pendências existentes ?

É ótima essa pergunta. O antigo diretor optou por sair do grupo para dar novos contornos à sua carreira, inclusive, a minha posse foi presenciada por ele, numa clara demonstração da maturidade do Grupo Projeção, assim, não há pendências graves a serem resolvidas, somente há a necessidade de se apresentar o trabalho e o estilo do novo Diretor Administrativo para alcançar o sucesso do Grupo, dos nossos alunos e de nossos professores. Os detalhes que forem identificados serão tratados da melhor forma possível, sempre pensando no sucesso de todos que aqui estão.

 

  Quais a diretrizes de trabalho futuras e como pretende se relacionar com a comunidade de Sobradinho?

Um gestor precisar conhecer não somente o seu grupo de trabalho, no meu caso, alunos, professores e colaboradores, precisa conhecer a cidade, suas características, seu povo e sua história. Já frequento a cidade a mais de três anos e conheço bem as características que mais saltam aos olhos, cabe agora estudar os detalhes, para que toda a comunidade de Sobradinho reconheça em mim um parceiro, uma pessoa que quer ajudar no desenvolvimento desta cidade e que conta com o apoio de um grande grupo educacional que se orgulha diuturnamente de escrever com Sobradinho uma bela história.

Assim, qualquer pessoa da comunidade, seja empresário ou morador, saiba que o grupo projeção esta de portas abertas para conhece-lo, ouvi-lo, caso nos encontremos por essa bela cidade não deixem de se apresentar a mim, de conversar comigo, de me ensinar detalhes daqui que não podem passar em branco para um gestor de uma instituição tão preocupada com a cidade de Sobradinho e toda a região, como Planaltina, de onde vem muitos alunos e colaboradores.

 

    Quando teremos uma sede maior e quais os planos de expansão do Grupo Projeção para a região?

O Grupo Projeção, como já falei, tem orgulho de também ser Sobradinho. E, é claro, todas as medidas tomadas para o crescimento de nossa instituição, focando sempre na qualidade de nossos cursos e no aperfeiçoamento de nosso alunado, tem fortes direcionamentos para a região. Há previsão de inauguração de uma nova sede em Sobradinho, se tudo transcorrer conforme o imaginado, ainda no ano de 2015. A nova sede abarcará com ainda mais qualidade todos os nossos alunos, colaboradores, professores e a comunidade. Há também um estudo sendo realizado para instruir quais cursos serão abertos no quadriênio 2015 -2018, sem contar o novo curso de Serviço Social que já foi autorizado, e iniciará as matrículas no segundo semestre deste ano, lembrando que o curso já existe nas unidades Guará e Ceilândia com alto índice de sucesso dos alunos no mercado de trabalho e aquilo que já é uma marca do Grupo Projeção, o reconhecimento oficial atestado pelo MEC da qualidade do curso oferecido.

 

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário