Renovada, Câmara Legislativa reinicia trabalhos na terça-feira

Celina Leão 1

Os 24 deputados distritais retornam ao plenário da Câmara Legislativa, na próxima terça-feira (2), às 15h, em sessão ordinária com caráter solene e que deverá contar com a presença do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Os parlamentares que tomaram posse em 1º de janeiro deste ano iniciam assim os trabalhos da sétima legislatura, que se encerra em dezembro de 2018.

Durante a sessão de terça-feira, não haverá votação de projetos, como prevê o Regimento Interno da Casa. Os deputados vão se manifestar em plenário sobre temas livres. Na quarta-feira (4), está marcada uma sessão ordinária externa, na Rodoviária do Plano Piloto. Na ocasião, os distritais vão deliberar sobre proposições de interesse público que serão incluídas na Ordem do Dia. O início da sessão também será a partir das 15h.

Otimista com o reinício dos trabalhos oficiais da Câmara Legislativa, a presidente da Casa, deputada Celina Leão (PDT), ressalta a relevância do papel do legislativo, sobretudo em razão do contexto de dificuldades econômicas enfrentadas pelo DF. “Vamos iniciar uma legislatura inédita: são duas mulheres à frente da Casa. Com nossa sensibilidade, faremos uma gestão mais próxima do cidadão e aberta aos anseios da comunidade. Não vou me furtar das minhas obrigações, sempre com muito trabalho, coragem e transparência”, afirma.

Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário