ENTREVISTA Deputado Raimundo Ribeiro fala sobre os seus projetos ao Jornal Sobradinho Hoje

 

Raimundo-Ribeiro

Morador de Sobradinho e único deputado distrital eleito pelo PSDB, Raimundo Ribeiro sempre foi um opositor ferrenho do antigo governador. Agora, quer trabalhar para resgatar o Distrito Federal. Conhecido pela boa articulação no meio político, Ribeiro é o atual líder do Governo na Câmara Legislativa, sendo o homem de confiança do Governador Rodrigo Rollemberg, além de ocupar um dos cargos mais importantes da casa, a Primeira Secretaria.

Essa é a segunda vez que Raimundo Ribeiro passa pela Câmara Legislativa. Em 2006, também foi eleito deputado distrital. Durante seu primeiro mandato, ajudou a criar a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF (SEJUS), tornando-se o primeiro Secretário da pasta. Na oportunidade, aproveitou para ajudar no desenvolvimento da região de Sobradinho. Acompanhe a seguir a entrevista concedida com exclusividade ao JORNAL SOBRADINHO HOJE :

 

 Jornal Sobradinho Hoje – Durante o seu primeiro mandato, como o senhor contribuiu para a melhoria de Sobradinho?

Raimundo Ribeiro – A população tem que entender que o papel do deputado distrital é elaborar Leis que tragam benefícios para a sociedade. Algumas Leis importantes foram de minha autoria, como a Lei 4.311/09, que coíbe o abuso na cobrança do material escolar pelas instituições de ensino. Mesmo assim, com a influência que tínhamos junto ao governador e o comprometimento que temos com a população de Sobradinho, pude desenvolver alguns trabalhos relacionados à cidade. Destaco a luta que sempre tivemos pela regularização dos condomínios horizontais, intermediando a assinatura do TAC e beneficiando mais de 600 mil pessoas. Além disso, indicamos ao executivo a reforma da Feira Modelo de Sobradinho, a duplicação da DF-150 e a construção de um posto de segurança na região do Grande Colorado, dentre outras coisas.

Jornal Sobradinho Hoje – E agora? Nesse novo mandato? Existe algum projeto voltado para a região?

Raimundo Ribeiro – Sou um morador da região, e continuarei lutando pela melhoria da cidade. Como parlamentar, irei propor a criação de um Centro de Capacitação Profissional em Sobradinho, garantindo assim o acesso ao emprego, incentivar as políticas públicas para os produtores rurais da região, lutar pela melhoria do transporte público e dar continuidade à regularização dos condomínios horizontais, além de melhorar as condições de infraestrutura. Também fico feliz pela escolha do Governador, em colocar o amigo Divino Sales para ser o administrador da cidade, pois é uma pessoa competente e que conhece os problemas de Sobradinho, além de ter o aval da população. Tanto é que, em menos de 30 dias e mesmo sem recursos, tapou os buracos nas principais vias de acesso da cidade e tem visitado setores da comunidade, ouvindo assim as principais reivindicações dos moradores. Trabalharemos juntos para melhorar a qualidade de vida da população de Sobradinho.

Jornal Sobradinho Hoje – Como líder do governo, como avalia esse início de trabalho do governador Rodrigo Rollemberg?

Raimundo Ribeiro – O governo passado deixou um verdadeiro desastre financeiro, com salários atrasados, contratos não pagos e serviços públicos paralisados. Com responsabilidade e sem demagogia, o governo Rollemberg tem trabalhado com o objetivo de restabelecer o equilíbrio das finanças públicas e o funcionamento dos serviços. E o resultado deste esforço já pôde ser visto através dos pagamentos dos salários dos servidores e a reativação de serviços públicos. É claro que ainda existem situações delicadas a serem tratadas, mas acredito que tudo será resolvido da melhor maneira possível.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário