Após completar 30 dias como Administrador de Sobradinho, Divino Sales explica o que tem sido feito pela cidade

10942451_804736752896072_8473032139038176859_n (1)

Ao completar o primeiro mês  à frente do cargo, Divino Sales faz uma prévia do que foram esses dias e destaca união

A primeira orientação do governador Rodrigo Rollemberg aos administradores regionais era de realizar visitações e ouvir os moradores das regiões do Distrito Federal para buscar soluções. Outro pedido do chefe do Executivo foi que houvesse uma sintonia com os diretores regionais de ensino e de saúde para atender às solicitações desses principais setores.

O morador sobradinhense

Antes mesmo de assumir seu cargo na Administração Regional de Sobradinho, o advogado Divino Sales esteve no local onde iria começar sua grande jornada. Como visitante e morador, o também professor universitário conversou com a equipe de trabalho e verificou as condições deixadas pela gestão anterior. A tarefa designada pelo governador precisava de alguém que não tivesse medo de trabalho e conhecedor da região administrativa. Ali estava o dono do perfil traçado.

Cidade Limpa

Na primeira semana da nova gestão, Sobradinho recebeu a Campanha Cidade Limpa a todo vapor. Com o apoio do Governo do Distrito Federal, a região teve no período a capina de matos, limpeza de bueiros, retirada de lixo, entulho e outras ações governamentais.

Educação

Uma das maiores preocupações dos brasileiros é também uma questão prioritária para os moradores de Sobradinho. A Educação tem demandas a serem discutidas para trazer mais qualidade de ensino na região e a valorização do corpo docente.

Nos primeiros dias do mês de fevereiro, Divino Sales compareceu na apresentação da nova equipe da direção da Regional de Ensino da cidade e ressaltou a importância dos educadores na formação dos cidadãos.  “O que muda a história de um povo é a educação”, destacou o administrador.

O anúncio do novo coordenador, Marco Aurélio Vieira de Souza, reuniu professores e contou também com a presença do secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório,e do administrador de Sobradinho II e Fercal, Estevão dos Reis.

A Administração dará continuidade ao acompanhamento das ações na Educação, realizando visitas às unidades de ensino.

Rotina diferenciada

Quem pensa que os administradores devem ficar somente nos gabinetes, encontra uma nova rotina nas administrações regionais. A pedido do governador Rodrigo Rollemberg, a saída para conhecer a realidade vivida pelos moradores é diária na agenda do administrador de Sobradinho. Nas primeiras semanas, Divino Sales esteve na Biblioteca Pública de Sobradinho, Praça Santos Dumont, Casa do Ribeirão, Feira do Padre, Feira Modelo, Feira de Artesanatos João de Barro e Nova Colina. O administrador também participou de reunião com líderes rurais e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal (Senar-DF), na Emater de Sobradinho. Também prestigiou a abertura de evento religioso. Por onde passou, o clima de união se consagrou. “Conto com a participação do cidadão sobradinhense para realizar meu trabalho. Quero ter reuniões constantes com os grupos de todos os setores para atender à demanda da população”, destacou o administrador regional.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário