Sérgio Sampaio tomou posse nesta quinta-feira (18) em cerimônia no Palácio do Buriti

Novo chefe da Casa Civil pretende facilitar união de esforços

Sérgio Sampaio tomou posse nesta quinta-feira (18) em cerimônia no Palácio do Buriti

Sérgio Sampaio foi empossado na manhã desta quinta-feira (18) como chefe da Casa Civil do Distrito Federal. No primeiro discurso à frente do cargo, o servidor público federal definiu-se como um “soldado” do governo e destacou que vai se esforçar para manter uma boa relação com a Câmara Legislativa do DF.

“Seria uma atitude covarde não abraçar esta causa tão nobre, este imenso desafio, por isso, governador, aqui estou: um soldado, para de forma muito leal cumprir o que o senhor nos determinar”, disse Sampaio, que agradeceu o convite de Rodrigo Rollemberg e descartou qualquer sentimento de vaidade no novo posto. “Não existe nenhum outro interesse que não seja cumprir a missão de fazer de Brasília uma cidade onde as pessoas se sintam felizes, com qualidade de vida e tenham as suas necessidades básicas atendidas.”

Sampaio disse que atuará como um facilitador para unir esforços em torno dos projetos do governo, não só internamente, mas também no Legislativo local. “Não vejo porque duas instituições tão importantes ao funcionamento democrático não podem caminhar juntas”, ponderou.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reconheceu inicialmente o trabalho desempenhado pelo antecessor de Sampaio, Hélio Doyle, que “deu uma contribuição valiosa em um momento bastante difícil do governo, com muita lealdade e experiência”.

Ao empossar o novo chefe da Casa Civil, Rollemberg elogiou a trajetória de Sampaio e agradeceu pela chegada dele em um momento tão difícil. “Eu tenho convicção absoluta de que estamos incorporando à equipe um político e um servidor público com vocação, uma pessoa que topa sair de uma posição muito mais confortável, talvez até de maior prestígio, no Congresso Nacional, para servir à cidade onde vive.”

A cerimônia desta manhã, no salão branco do Palácio do Buriti, foi prestigiada pelo vice-governador Renato Santana, pelo procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bessa, e pelo senador Hélio José. O evento contou ainda com a presença de grande número de parlamentares, secretários de Estado e representantes de órgãos federais e distritais.

Fonte: Agência Brasília

"Gabriel Jabur/Agência Brasília"
"Gabriel Jabur/Agência Brasília"
Foto de Administração Regional de Planaltina DF.
Foto de Administração Regional de Planaltina DF.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário