Comissão de Direitos Humanos realiza audiência pública para debater a crise de saúde no DF

Senador Hélio José

Foto: Divulgação

A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal promoveu, nesta sexta-feira (28/8), audiência pública para debater os problemas da Saúde no Distrito Federal e no Brasil. Foram convidados: a secretária de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, Lumena Furtado; o secretário de Saúde do Distrito Federal, Fábio Gondim; o representante do setor empresarial de Saúde, Rafael Leal; o representante do Ministério Público, Jairo Bisol; o representante do Ministério do Planejamento, Arnaldo Barbosa; o presidente do Conselho de Saúde do DF, Helvécio Ferreira; o Chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Sérgio Sampaio e o representante de Micro e Pequeno Empresário da Saúde do DF, Eliezer Mota.

A audiência, fruto de requerimento do senador Hélio José (PSD-DF) foi dividida em duas etapas. Na primeira, realizada na última sexta-feira (21) os participantes -representantes de sindicatos da área de Saúde, Defensoria Pública e representantes dos micro e pequenos empresários do segmento – fizeram levantamento da situação. Os problemas vão desde a situação precária de algumas unidades de saúde, até a falta de medicamentos e profissionais para o atendimento à população.

Na reunião desta sexta-feira, o objetivo era  fazer com que os gestores de saúde apontem as soluções para os problemas.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário