Senador Cristovam Buarque cria grupo para discutir Educação na Fercal e em Sobradinho

O encontro ‘Conversa com Cristovam’ ,  ocorrido  no dia 27 de agosto, em Sobradinho II, trouxe resultados relevantes para a região . Durante o bate-papo, foi sugerida a formação de uma comissão, coordenada pelo administrador de Sobradinho II e Fercal, Estevão Reis,  e pelo professor José Ramos, diretor do Instituto Piagetiano de Educação (IPE), em conjunto com o senador Cristovam Buarque e líderes comunitários. O objetivo é elaboração de uma série de propostas a serem encaminhadas ao GDF, com as principais reivindicações da localidade.

Durante a reunião, os moradores da cidade cobraram a construção de duas escolas na Fercal, uma em Sobradinho e a reforma do Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (CAIC). Pediram também uma atenção especial para construção de creches. Uma das participantes sugeriu que o governo adotasse as casas já existentes e criasse a casa das “Mães Crecheiras”. O Senador Cristovam completou dizendo que “o governo tem que adotar essas mães, treinar e capacitar, ter um fiscal do governo de olho nessas casas e transformá-las em ‘Casas-Creche’”.

O senador comentou ainda sobre a derrubada na Orla do lago Paranoá. Ele avalia como positiva a iniciativa do GDF mas disse que ainda falta um projeto de destinação dessas áreas: “Estamos acostumados a ver a derrubada só das casas dos mais humildes, o Governo está fazendo um belo gesto, mas precisa de planejamento, derrubar a invasão na Orla do lago, que é de todos, é necessário, mas tem que dizer o que vai ser feito depois”.

Além dos problemas locais, o senador chamou a atenção para a discussão da “Agenda Brasil”, debatida atualmente pelo Congresso Nacional, na busca de soluções para o momento atual de crise política e econômica do País. Fez ainda uma proposta interessante: “Dilma deveria reunir os ex-presidentes e líderes e fazer uma roda como esta, para um debate em busca de uma agenda para o Brasil e de saídas para a crise”.

A ‘Conversa com Cristovam’ é uma oportunidade que o senador encontrou para ouvir e dialogar com a população das cidades, com o objetivo de, junto à população, buscar soluções criativas para resolver demandas urgentes. Na reunião desta quinta-feira, estavam presentes professores, líderes comunitários, representantes dos conselhos tutelares e de segurança, membros da Secretária de Educação e estudantes, além do administrador regional da região e do diretor do Instituto Piagetiano de Educação (IPE), local onde ocorreu o evento.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário