Questão Fundiária é discutida no Grande Colorado

HNO_5278

Os moradores dos condomínios da localidade do Grande Colorado tiveram a oportunidade de discutirem sobre a situação fundiária da região, em audiência pública proposta pelo deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB). A reunião ocorreu na última terça-feira (15), no auditório do Ministério Betel, localizado no próprio bairro.

A regularização da área é um problema antigo. Moradores e representantes de condomínios compareceram em grande número para ouvirem e se expressarem com relação ao tema. A mesa foi composta, além do próprio Raimundo Ribeiro, por representantes do executivo, legislativo, judiciário e dos próprios moradores, além do presidente da urbanizadora Paranoazinho S/A (UPSA), empresa que supostamente é a dona das terras da região.

O deputado Raimundo Ribeiro esclareceu aos presentes que a solução do problema é o único interesse dos moradores. “Todos os problemas da região chegam ao meu conhecimento, afinal, sou morador da região. Não estamos mais buscando o conflito, mas sim a solução”, disse o parlamentar.

A reunião foi tensa, desde o início, com acusações entre os representantes dos moradores e o presidente da UPSA, Ricardo Birmann.

O administrador de Sobradinho, Divino Sales, deixou claro que a legalização da área é uma obrigação. No fim, após muita discussão, Ribeiro explicou que esse foi o reinício de uma conversa entre as partes envolvidas. Um grupo, formado por dois representantes de cada condomínio foi criado e uma nova reunião foi marcada. Os presentes aplaudiram e agradeceram a iniciativa do deputado

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário