Toninho de Souza e os artistas do mundo

Intervenção Comunitária 48º Aniversario de Brasilia

Sob a Curadoria de Toninho de Souza, que convidou 16 artistas contemporâneos e pós contemporâneos do Brasil e de outros países com pintura, escultura, objeto, fotografia e instalação para expressar o momento da arte atual do terceiro milênio em tema livre que são produzidos nas diversas categorias por artistas de diversos países.

É a primeira vez que Toninho de Souza, convida artistas brasileiros e estrangeiros para inserir em uma mostra individual em que sua arte interage com a de outros profissionais de sua contemporaneidade.

Esta mostra é um momento singular das artes visuais atuais em que o renomado artista Toninho de Souza mostra que no decorrer de uma trajetória de ascensão surgem novos artistas que se agregam ao seu mundo pictórico enquanto outros que faziam parte de sua evolução artística seguiram outros movimentos artísticos ou profissionais.

Em síntese, são cinco artistas estrangeiros em sua maioria radicados no Brasil e onze brasileiros que farão parte desta mostra de artes visuais.

Cada artista convidado apresentará duas obras de sua produção recente na categoria de pintura, escultura e fotografia. Toninho de Souza irá apresentar um painel de pintura de um painel de 2,30 x 4,90 metros sobre o 1º Dia Internacional de Luta Contra a Aids – 1994 e outro painel de 2,20 por 9 metros de comprimento produzido com interação de dezenas de pessoas em homenagem ao Aniversário de Brasília; uma instalação sobre a Arte Pós-Contemporânea e obras recentes na categoria digital sobre tela. Segue foto de obra que participará da mostra.

Caso deseje, informações complementares sobre os artistas desta mostra, manter contato com o Curador,  TS (61) 35913957 OU (61) 9343-1355  WhatsApp

ARTISTAS CONVIDADOS:

OCTÁVIO HURTADO – PERU; MALDONADO DIAZ – VENEZUELA; LAURA LAMBRÉ – ARGENTINA; CARLOS ATAHUALPA – PERU; MORENU – COLÔMBIA; ALVIMAR GERALDO – BRASIL; FELIPE VITELLI – BRASIL; FRANCISCO ALVES – BRASIL; GERSION DE CASTRO – BRASIL; GILSON FILHO – BRASIL; J. VICENTE – BRASIL; MARC LUI – BRASIL; MARIA – BRASIL; MARTA JABUONSKI – BRASIL; SONIA MONTAGNER – BRASIL e TARCISIO PÁDUA – BRASIL

 

SERVIÇO:

TONINHO DE SOUZA E OS ARTISTAS DO MUNDO

ABERTURA: DIA 04/11/2015, ÀS 20hH

VISITAÇÃO: DE 05 A 18 DE NOVEMBRO 2015, de segunda a domingo, das 8 às 20 horas.

LOCAL:  GALERIA DE ARTE DO TBV

SGAS 915 Lotes 75/76 – BRASILIA – BRASIL

CONTATO: (061) 3114-1023

ENTRADA FRANCA

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário