OAB pede que CLDF coloque veto ao orçamento da Defensoria Pública em votação

 

FullSizeRender

A deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF, recebeu, nesta quarta-feira (28), o presidente da OAB-DF, Ibanez Rocha, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do DF, Laísa Drumond, e os defensores públicos, José Wilson Porto e Stefano Pedroso. O objetivo da visita foi o de pedir à parlamentar que coloque em votação o veto que foi feito ao orçamento da Defensoria Pública e discutir a nomeação urgente dos aprovados no último concurso. “Com este ato, demonstramos a importância da derrubada desse veto no sentido do atendimento à população carente do DF”, defendeu Ibanez.

De acordo com o presidente da OAB, a Defensoria vem cumprindo com todos os requisitos constitucionais no atendimento dos hipossuficientes. “Ela está prestando um grande serviço à comunidade do DF, inclusive no âmbito da Câmara Legislativa. Existe uma importância muito grande na derrubada deste veto para que possamos manter a estruturação da entidade”, avaliou.

A expectativa do grupo é grande em relação ao pedido feito à presidente da CLDF. “A deputada nos recebeu com carinho e sensibilidade quanto ao pleito. E temos a convicção de que ela vai tabular uma negociação com o governador no sentido de que essa derrubada seja de forma consensual. Caso não haja consenso, a CLDF vai exercer a sua autonomia em prol da população”, finalizou Ibanez.

Para a deputada Celina Leão, a reivindicação é justa. “A nomeação de defensores públicos é um ato que beneficiará a população carente do DF. A Câmara Legislativa está cada vez mais próxima da população e a defensoria pública tem ajudado muito nessa aproximação,” ressaltou a presidente.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário