Planalto trabalha com a possibilidade de renúncia da Presidente Dilma até o Natal

O colunista Cláudio Humberto afirma que a presidente Dilma, embora tenha dito no programa do PT que “suporta a pressão”, já preparou uma carta de renúncia, com a ajuda de dois ministros. O colunista explica que uma condenação de Dilma no TSE ou em ação por crime financeiro levaria à derrubada de todo o governo, enquanto a renúncia daria o poder a Michel Temer.

É visível o estado de saúde da Presidente Dilma, deprimida, ela tenta aguentar todas as pressões. Levando em considerações que é uma senhora de 67 anos, ela não teria folego para aguentar mais. Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia.
Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, AloizioMercadante e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.
Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo. Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro.
A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer.
Se prosperar a representação da oposição na Procuradoria-Geral da República por crimes financeiros,Dilma também poderia ser cassada. Posted by Gabriel Henrique | 09:13 | Foto: Divulgação
 
Informações e Matéria: Agências

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário