Conselho Seccional presta homenagem ao presidente Ibaneis em sessão de despedida

Em sessão de despedida, Conselho Seccional presta homenagem ao presidente Ibaneis

Brasília, 16/12/2015 – O Conselho Pleno da OAB/DF prestou homenagem na noite desta terça-feira (15) ao presidente da Seccional Ibaneis Rocha, que recebeu uma placa de menção honrosa. Em em seguida, foi realizada cerimônia de aposição de sua foto na galeria de ex-presidentes, ao lado da esposa Luzineide Getro.

Encarregada de saudar o presidente em nome dos colegas, a conselheira Carolina Petrarca lembrou cada etapa enfrentada pela atual gestão e a determinação para superar as dificuldades. “Foi um tempo bastante complexo, de muito trabalho e de árduas batalhas”, disse. “Mas esse quadro é passado, graças a um trabalho que tem a marca pessoal do presidente Ibaneis. Ele implementou nosso projeto de uma OAB destemida. Os fatos falam por si”.

20151216_pleno9Carolina Petrarca ainda citou o intenso trabalho em defesa das prerrogativas profissionais, que deixa na OAB/DF a marca de uma gestão participativa, democrática, atuante e eficaz. “Hoje, não temos dúvidas em afirmar que estão criadas as bases de uma instituição mais sólida e mais interventiva no cumprimento das suas atribuições”, completou. Ex-ouvidor da OAB/DF, o advogado Antonio Nonato do Amaral Junior ocupou a tribuna também para as homenagens aos presidente, que classificou como “o maior entre os iguais“ e destacou o espírito de diálogo que caracterizou a sua gestão.

O vice-presidente Severino Cajazeiras salientou que o presidente é o motivo de muito orgulho. “Ibaneis para mim é uma referência de pessoa, de ser humano. É uma referência verdadeira de líder. Presidente nós já tivemos muitos, mas não tinha visto nenhum líder até então”.

20151216_pleno7A secretária-geral Daniela Teixeira expressou, por sua vez, a alegria de chegar ao fim do mandato com as promessas cumpridas. “Nós chegamos juntos ao final do mandato muito unidos. Conseguimos mudar a OAB, permitindo uma maior participação dos jovens advogados, das mulheres advogadas e das Subseções”.

Juliano Costa Couto, atual secretário-geral adjunto e presidente eleito para o triênio 2016-2018, lembrou a responsabilidade de substituir o atual presidente. “Substituir Ibaneis não será fácil, mas tenho certeza que com as relações pautadas na confiança e na solidariedade, tudo ficará mais fácil. Ibaneis é um exemplo de pai, marido, amigo e magnífico advogado”.

Para o diretor-tesoureiro Antonio Alves, o trabalho só tende a crescer e prosperar. “Agradeço a todos. Conseguimos nos tornar pessoas melhores nestes três anos. Poderemos trabalhar muito mais pela advocacia agora com uma representação bem estruturada dentro do Conselho Federal, bem como uma diretoria experimentada e composta por gente com muita capacidade de trabalho”.

20151216_pleno5Ao agradecer as homenagens, Ibaneis Rocha disse que ao longo do seu mandato o pesado tornou-se leve ao poder contar com a ajuda de todos os conselheiros, advogados e colaboradores. “Quando entrei aqui como presidente, ladeado por cada um de vocês, eu tinha consciência que meu lugar era servindo aos advogados. E eu fiz destes três anos um serviço à advocacia. Tive a consciência da responsabilidade que tinha sido depositada em meus ombros. Mas tinha a convicção de que iria chegar neste com o sentimento de dever cumprido”, afirmou.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário