Terreno da Associação Comercial e Industrial de Planaltina-DF não foi e nem será vendido pela atual diretoria da ASCIP

ASCIP

Diretor da ASCIP rebate denúncias publicadas no Blog Guardian DF. Leia a íntegra:

“A bem da principal prerrogativa do jornalismo –  de sempre ouvir os vários  lados da notícia –  e com a finalidade de restabelecer  a verdade dos fatos , sobre a matéria “ Venda de lote a preço de banana em Planaltina deixa comerciantes de cabelo em pé” , veiculada no blog Guardian DF, vimos pelo presente esclarecer os seguintes pontos :

 

Diferentemente do que diz  a matéria, não houve camaradagem na tentativa de negociar o terreno da Associação Comercial e Industrial de Planaltina  DF ( ASCIP), uma vez que o objetivo da transação seria a construção de uma nova sede para a entidade, pela construtora, gerando recursos, propriedades e renda. Na verdade, tal fato foi deliberado em assembléia geral extraordinária ,e que teve a aprovação pela maioria dos presentes, contou com a concordância  da construtora , fato que gerou a intenção de realização da  permuta. Por inexperiência, os ex-diretores da ASCIP participaram de um documento de compra e venda, quando, na verdade, deveriam participar de um documento de parceria de PERMUTA entre a Associação e a Construtora, para a construção de um prédio que daria lugar à sede da associação, com uma reserva de outros imóveis para a ASCIP, com a finalidade de oportunizar aluguéis para a instituição, visando a manutenção da estrutura da associação, como já fizeram outras entidades de classes, na busca da modernização e obtenção de fontes de renda alternativas.

 

 

Portanto, não é verdade é que o terreno da Associação seria vendido por apenas R$ 165 mil reais, uma vez que seu valor de mercado é bem superior. Tal valor foi colocado no documento,   como o valor venal, referendado no valor base do IPTU. E como não haveria venda, mas uma permuta com a construtora, não haveria prejuízo a ninguém.

 

Diferentemente do que diz a matéria, o referido documento não foi lavrado no final de 2015, mas  bem antes disso, e o objetivo de  trazer tal assunto a baila , nos últimos dias,  seria o de acusar a mim, que fui diretor  tesoureiro da gestão passada, e o presidente anterior, Célio Rodrigues, pois  apoiamos a chapa que foi vencedora nas eleições atuais da ASCIP.

 

O fato de participar da gestão passada e agora compor a direção atual  , na condição de um dos vice-presidentes, não significa  que o assunto da venda ou permuta seja retomada, uma vez que nós dois e os demais membros da atual diretoria consideramos que a parceria não deve mais ser feita, uma vez que não foi bem aceita por alguns e vem sendo usada para denegrir nossa imagem na cidade e no meio da classe empresarial.

 

É importante admitir que, para proceder tal parceria deveria ser precedida de esclarecimentos aos associados, com ampla divulgação, de forma a fazer com que todos entendessem a natureza da transação e os eventuais benefícios que poderiam ocasionar  à classe empresarial de Planaltina.

 

Para o bem da verdade, ainda, é bom esclarecer que o distrato do documento  foi feito por iniciativa do grupo ligado à atual diretoria da ASCIP e , NÃO, PELO CONSELHO SUPERIOR DA ASCIP . Vale destacar também que as despesas referentes ao distrato não correram por conta da ASCIP, não causando qualquer prejuízo aos associados e empresários em geral, que a referida escritura de compra e venda que está sendo veiculada no referido blog, se dera por erro de interpretação, e por vontade e risco próprio do escrevente do cartório, que não segui as instruções do tabelião chefe do cartório, colocando em risco a reputação dos referidos dirigentes da ASCIP que assinaram o documento, e que vem servindo de informação de falsa irregularidade cometida pelos dirigentes que assinaram o documento.

Cabe ressaltar, que já fora feita uma escritura de distrato da referida escritura veiculada no blog  Guardian DF.

E, finalmente, é um  consenso entre os novos diretores que não haverá venda do terreno da ASCIP, não houve e nem haverá qualquer prejuízo à classe empresarial e à cidade e que o foco da atual diretoria é a modernização da ASCIP, com uma reforma geral que possibilite mais organização, benefícios e convênios que tornem a associação de Planaltina uma das mais destacadas de todo o Distrito Federal, mesmo que enfrente  caluniadores, derrotados de plantão e velhos grupos do atraso.”

 

MARCOS GOMES, Vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Planaltina-DF ASCIP/DF 

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário