Paz será o tema do aniversário da cidade serrana

 

Cartaz 56 anos

 

 

Durante 11 dias, haverá eventos como show com a cantora mirim Nicole Luz, desfile cívico, corte de bolo e baile

A programação oficial de aniversário de Sobradinho foi elaborada com base no tema 56 Anos pela Paz. De 6 a 20 de maio, haverá atividades culturais, esportivas e religiosas para celebrar mais um ano da região serrana. A ideia é que o assunto seja abordado em uma missa e em um culto religioso, além de servir como inspiração para decoração do baile, que será com cores mais claras.

Uma das atrações da programação é Nicole Luz, cantora mirim que ganhou projeção nacional após aparecer em um programa televisivo. Ela sobe ao palco montado no Ginásio de Esportes de Sobradinho às 17 horas de 7 de maio.

São esperadas até 5 mil pessoas durante os 11 dias de evento, mil delas somente no desfile cívico, na Avenida Contorno, no dia 14. A atividade contará com a apresentação de escolas locais, grupos de idosos e a banda do Corpo de Bombeiros Militar. Público semelhante deverá comparecer ao baile do dia 20, no ginásio de esportes. Neste ano, o corte do bolo está previsto para o dia 13, quando 56 metros da sobremesa serão distribuídos aos participantes.

Recursos

Cerca de R$ 300 mil oriundos de emendas parlamentares para a área de cultura serão empregados na estrutura das festividades, como banheiro, equipamentos de som e luz, palco e alambrados. “Estamos firmando parcerias com comerciantes locais para o que mais for necessário”, afirma o administrador regional de Sobradinho, Divino de Oliveira Sales.

População e história

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios divulgada em agosto pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Sobradinho tem população estimada em 68.551 habitantes, com taxa média de crescimento anual de 3,73%.

Sobradinho foi fundada em 13 de maio de 1960 para abrigar quem vivia nos acampamentos de empreiteiras na Vila Amauri, no Bananal e nas invasões próximo à Vila Planalto, inundadas pelas águas do Lago Paranoá, e os funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Banco do Brasil que vieram para a fundação de Brasília.

Ao fim de 1960, o local contava com mais de 8 mil famílias. Mais tarde, a área foi povoada por moradores que compraram lotes regularizados. Em 1964, Sobradinho tornou-se região administrativa.

Como chegar

Da Rodoviária do Plano Piloto a Sobradinho são aproximadamente 23 quilômetros. Para quem utiliza transporte público, entre outras opções, há as linhas de ônibus da Piracicabana 0.516 e 0.518, que partem do terminal, e as 0.501, 0.509, 0.520, 501.1, que passam ao lado da plataforma superior, pelo Eixinho. Mais horários e rotas podem ser encontrados no sistema de busca on-line do Transporte Urbano do DF (DFTrans).

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário