Seccional Itinerante vai a Planaltina e é recebida pela advocacia e magistratura da cidade

Seccional Itinerante vai a Planaltina e é recebida pela advocacia e magistratura atuante na cidade

Brasília, 19/5/2016 – Advogados militantes em Planaltina e região receberam o projeto Seccional Itinerante, nesta última quarta-feira (18). Os profissionais tiveram acesso a todos os serviços da Seccional e tiveram a oportunidade de despachar assuntos diversos com o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto. O atendimento foi realizado entre 14h30 e 19h, no Fórum da cidade. A advogada militante e moradora de Planaltina Laís Batista Pinto aguardou com ansiedade a chegada da ação. “Eu estava precisando fazer o certificado digital e resolvi vir pela facilidade. Ficar indo para o Plano Piloto é complicado, uma vez que temos muitas coisas para fazer por aqui. Ter o serviço perto de casa é bem melhor. Resolvi tudo o que eu queria resolver”.

planaltina3Para o presidente da Seccional, a relação de proximidade com as subseções tem sido importante para entender as demandas pontuais de cada região. Durante o evento, o presidente da OAB/DF aproveitou para andar pelo Fórum e ouvir advogados que aguardavam audiências. A diretora do Fórum de Planaltina, Margareth Sanches, fez questão de conferir e prestigiar o projeto Seccional Itinerante que ocorreu na sala da OAB. “Aqui é um exemplo claro e verdadeiro de que a relação entre magistrados e advogados pode ser saudável, amistosa e de amizade. Me senti muito bem recebido pelos advogados e pelos magistrados do Fórum de Planaltina”, disse Juliano Costa Couto.

A juíza de Direito substituta Junia de Souza Antunes ressaltou a importância do contato e reiterou disposição e disponibilidade para receber as demandas da advocacia. “Sou magistrada há sete anos e antes de me tornar magistrada advoguei durante 14 anos. Advogado para mim é muito bem vindo e eu estou sempre à disposição. Essa interação, esse estreitamento de laços, fora processos, é muito importante”.

O procurador de prerrogativas da Seccional, Mauro Lustosa, também presente no encontro, registrou que o Fórum de Planaltina é um dos que possuem o menor índice de reclamações de prerrogativas. De acordo com ele, a boa relação dos magistrados com a advocacia é um dos fatores que contribuem para esse resultado.

PlanaltinaO presidente da Subseção, Dálton Ribeiro Neves, enfatizou que o projeto Seccional Itinerante traz segurança para os advogados. “A gente se sente acolhido pela Seccional, ainda mais com diretoria preocupada em vir pessoalmente à subseção para saber como é o dia a dia dos advogados. Sem falar nos serviços que são encaminhados para a subseção pela Caixa que são fenomenais. Nos sentimos muito lisonjeados”, argumentou Dálton Ribeiro, que acrescentou: “Planaltina é diferente porque temos fronteiras com duas outras Subseções, Planaltina de Goiás e Formosa”.

O advogado Eduardo Castro aproveitou a oportunidade para usar os serviços da Caixa. “É um importante evento para valorização da nossa classe, pois recebemos uma atenção muito legal. Ver o presidente da OAB nas subseções traz um sentimento de valorização. Eu usei o serviço de manicure, massagem, pressão e glicose”.

Com objetivo de estreitar o contato entre a Sede e seus braços em toda região do Distrito Federal, foram oferecidos serviços como protocolo, tesouraria, comissão de seleção, prerrogativas, certificado digital, orientações do escritório modelo da seccional e reivindicações locais.

planaltina2Durante a visita à Planaltina, o presidente da Subseção, Dalton Ribeiro, e o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, assinaram convênio com o administrador Regional de Planaltina, Vicente Salgueiro. O convênio dá o direito de uso de um terreno, ao lado do fórum, com intuito de que a Ordem instalará estacionamento privativo para advocacia.

Diante da conquista, a Ordem iniciará a implementação do estacionamento já nos próximos dias. Na ocasião, estiveram presentes o Ouvidor da Seccional, Paulo Alexandre; o conselheiro e presidente da Comissão de Bioética, Felype Bayma; a vice-presidente da Subseção, Shaila Gonçalves Alarcão; a diretora tesoureira da Subseção, Naique Fernandes; e o advogado Thiago Santana, membro da Comissão de Apoio ao Advogado Jovem Iniciante.

oab_GOAo final da Seccional Itinerante em Planaltina, o presidente Juliano Costa Couto, acompanhado do conselheiro Felype Bayma e do advogado membro da Comissão de Apoio ao Jovem Advogado Iniciante Thiago Santana, ministrou palestra sobre honorários advocatícios na Subseção de Formosa (GO).

 

 

 

Confira o calendário do projeto:

Maio
25 – Gama

Junho
1º – Ceilândia
8 – Paranoá
15 – Núcleo Bandeirante
22 – Taguatinga

 

Comunicação social – jornalismo
Fotos: Valter Zica
OAB/DF

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário