Comunicação não violenta nos relacionamentos

13902718_10210410716842227_6291699612335216182_n

Oficina reúne mulheres para vivenciarem uma nova forma de comunicação para a construção de relacionamentos saudáveis e desenvolvimento da autoestima.

 

(Brasília, 27/09/16) – No próximo sábado (01/10), a professional coach Rita Antunizz convida mulheres para a oficina vivencial “Em busca do amor próprio”, para uma experiência em grupo sobre a Comunicação Não-Violenta (CNV) nos relacionamentos e autoestima. O empoderamento da mulher não é só equidade de gênero, é também a própria mulher saber reconhecer quem é e o caminho que quer seguir. Seja na carreira, na vida, nos relacionamentos. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular mostra que 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos.

 

Este alto índice de naturalização da violência nos relacionamentos é visto como normal, entretanto e é a maior causa para a construção de uma sociedade violenta e discriminatória. Não educados para ouvir, mas para julgar, criticar. E acima de tudo para não expor nossos sentimentos. Ao adotarmos esse comportamento, ficamos longe de quem realmente somos e do que se quer viver.

 

É com este cenário que Rita Antunizz trabalha na oficina. Com questionamentos básicos de como você nutre suas relações afetivas, se o que você realmente entrega é o que o outro quer ou precisa, se o que você fala é realmente entendido pela outra pessoa, como facilitadora de Comunicação Não-Violenta é que Rita busca estimular a transformação do comportamento feminino. “Uma mulher com autoestima é poderosa por si só. As pessoas a procuram simplesmente para estarem ao seu lado, passa segurança. É continuar mulher, só que em sua melhor forma.”
Além disso, Rita garante que a oficina possibilita uma troca de experiência riquíssima e que as ações em conjunto dão oportunidade as participantes de trabalharem suas necessidades, sentimentos e suas formas de expressá-los.

Rede de apoio a Comunicação Não-Violenta (CNV)

 

Ao final da oficina as participantes passam a integrar a Rede de Apoio para uso da Comunicação Não-Violenta (CNV), na sociedade. Essa Rede de apoio funciona como um tutor para que as pessoas aprendam a aplicar a CNV nas situações pessoais cotidianas. A Rede é acionada para acolher pessoas e seus problemas de forma que ela será ouvida com empatia por um membro devidamente capacitado pela Rede e ele fará com que ela volte ao seu equilíbrio e lide da melhor forma com seus sentimentos.

 

Oficina Vivencial “Em busca do amor próprio”.

Data: 01/10/21016

Horário: 8h às 18h

Local: Asa Norte (será confirmado no ato da inscrição*)

 

Investimento:

R$ 270,00 (Credito em conta corrente);

R$ 300,00 (Cheque);

Link de inscrição: https://goo.gl/x2ifKK

Cronograma:

08h30 Café da Manhã e credenciamento
09h Módulo da Manhã (incluso)
13h00 Almoço (pausa)
14h30 Módulo 1 da tarde
16h Coffee break (incluso)
16h20 Módulo 2 da tarde
18h00 Encerramento

 

Quem é Rita Antunizz?

 

Uma apaixonada pelo seu próprio processo de autoconhecimento, que formalizou a sua experiência se graduando como Administradora, focada na Liderança de Equipe, Sistematização de processo e no desenvolvimento de pessoas.
Depois de sua formação em Coaching, em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), foi aperfeiçoando sua percepção e compreensão sobre o ser humano. Ao tornar-se facilitadora da metodologia da Comunicação Não-Violenta (CNV), sentiu-se completa e preparada para trabalhar na cura de relacionamentos, principalmente, da mulher com ela mesma, que ao aflora o seu amor próprio, ama de forma genuína e completa. Sem exigências, desculpas e muito menos sem transferir a responsabilidade de ser feliz para o outro.

 

Assessoria de Comunicação

Amanda Viviele: (61) 99135-1479 | Nayara Ribeiro: (61) 98158-3186

e-mail: falecomahunter@gmail.com

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário