Donald Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América.

trump

 

 

Donald Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América. Com 276 votos confirmados, o magnata venceu a candidata Hillary Clinton e alcançou o cargo mais influente do mundo. As bolsas da Ásia e da Europa abriram em forte queda. Trump prometeu em debates promover uma guerra contra a imigração ilegal – deportando 11 milhões de imigrantes, melhorias econômicas, se comprometeu a passar um muro entre Estados Unidos e México, criar barreiras de protecionismo comercial nos EUA, entre outras propostas.

A ONU chegou a recomendar que Trump não fosse eleito, por “ser uma ameaça à  paz mundial”. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) afirmou que vai se pronunciar sobre o resultado na manhã desta quarta-feira (09).

Trump, que estudou em um colégio militar, sendo aluno de destaque, herdou empresas do pai e nos últimos anos ganhou fama por apresentar programas de TV. Logo no começo da apuração, Donald Trump ganhou projeção em vários estados e venceu na Flórida, principal colégio eleitoral. Reportagem: Renato Souza. Foto: reprodução/CNN.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário