É bom pensar no seu cão na hora de viajar

 

 

 

10531469_727374000632348_4791323644726814984_o (1)

 

As famílias que tem cachorros são bem mais alegres e felizes. E isso não é segredo para ninguém. O problema acontece na hora que a família resolve viajar nas férias. Deve-se levar o cão ou deixá-lo em casa?

É preciso tomar essa decisão com cuidado, já que esta implica em alguns gastos e cuidados extras. Mas não é nada que impeça de levar o seu amigo.

Hoje em dia, a maioria das famílias prefere levar o cãozinho na viagem. Sabendo disso, até alguns hotéis tem um serviço especifico de hospedagem  específicos para o animal.

Por isso, se você pretende viajar e quer levar o seu amigo junto, o ideal é se preparar para uma viagem sem sustos. A primeira é saber como está a saúde do cachorro antes de viajar com ele. Por isso, antes de embarcar, leve o seu amigo ao veterinário. Agora, se o seu cão é idoso ou está doente, o ideal é não viajar com ele. Deixe-o com alguma pessoa de sua confiança.

Outro ponto importante é saber qual é o meio de transporte que você vai utilizar para viajar. Seja de carro, avião ou ônibus, cada um desses meios de transporte exige um tipo de cuidado especifico com o animal.

Independentemente do meio que você vai utilizar para viajar, não deixe faltar para o seu cachorro: ração em maior quantidade, potes para água e comida, caminha, toalhas, brinquedos e algum medicamento que o cachorro possa precisar.

Para os destinos internacionais, a viagem com o cachorro é um pouco mais complicada: O cão deve ter um Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), que é emitido pelo Ministério da Agricultura. Os países que tem as maiores restrições são: África do Sul, Nova Zelândia e a Inglaterra.

Nas viagens feitas de carro, é aconselhável transportar o cachorro na parte de trás do carro, em uma caixa apropriada, facilmente encontrada em pet shops. Mantenha o ambiente no carro sempre fresco, pois o animal tende a sentir mais calor. Evite dar comida ao seu cão antes de iniciar a viagem e não se esqueça de levar um recipiente com água especialmente para ele.

Já as empresas de ônibus costumam fazer exigências parecidas com as da companhia aérea. Por isso, a documentação do cão deve estar em dia e veja se há a necessidade de sedação do animal para a viagem. Mas, no caso das empresas de ônibus, o tamanho do cão é fator decisivo para que elas aceitem ou não o transporte do animal. Quanto menor o cão, mais fácil é a aceitação da empresa para a realização do transporte.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário