Bloco Encosta que Cresce comanda o pré-carnaval no Nilson Nelson

Bloco Encosta que Cresce comanda o pré-carnaval no Nilson Nelson

 No próximo dia 18, o espaço cultural da área central de Brasília será tomado por batuques, cores, muita alegria e axé. O evento é público e gratuito.

 

(Brasília, 30/01/2017) Em seu terceiro ano no Carnaval de Brasília, o Bloco Encosta que Cresce promoverá no dia 18 de fevereiro, às 15h, um pré-carnaval no Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. A programação esta recheada de atrações musicais, com apresentação do Grupo Cultural Batukenjé, Orquestra de Metais do Encosta – Axé, artistas locais e DJ’s. Nas edições anteriores, o bloco reuniu mais de 10 mil foliões, e para este ano, a expectativa é um público superior de 15 mil pessoas.

 

O crescente sucesso do Bloco é atribuído à pluralidade de gênero de seus foliões, pela diversidade musical inspirada nos mais variados ritmos do carnaval brasileiro como o Axé da Bahia, Frevo e Marchinhas de Recife e Sambas Enredos do Rio de Janeiro.

 

“Nosso objetivo com o Encosta, como é carinhosamente chamado pelos foliões, é fazer um carnaval da diversidade, da alegria, do sorriso e da paz. Brasília já respira carnaval, e a animação já é total”, afirma Edson Sertão, um dos organizadores do evento.

 

Para este ano o bloco está ensaiando os mais variados hits do verão, como “Deu Onda (G15)”, “Flor de Reggae (Ivete Sangalo)”, “Bang (Anitta)”, “Nosso Santo bateu (Matheus e Kauan)”, “Namorar pra quê (MC Kekel)”, todas estão garantidas no repertório das bandas, e serão executadas no Trio Elétrico.

 

Responsabilidade social

Para este ano o Bloco Encosta que Cresce formalizou uma parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Distrito Federal (Recicla Brasília), e todo o material recolhido no local do evento, será utilizado pelo Recicla Brasília.

 

Serviço:

Carnaval Bloco Encosta que Cresce

Data: 18 de fevereiro de 2017

Horário: 15h

Local: Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson

Atrações: Grupo Cultural Batukenjé, Orquestra de Metais do Encosta- Axé, artistas locais e DJ’s

Entrada: franca

 

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário