Planaltina- DF recebe operação Cidades Limpas

Governador participou do lançamento do programa, que vai envolver mais de 400 trabalhadores pelas próximas duas semanas

Com foco no combate ao Aedes aegypti — mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus —, a operação Cidades Limpas chegou a Planaltina na manhã desta segunda-feira (30).

“É um trabalho que vai muito além da limpeza. Estamos empenhados em reforçar o combate ao Aedes aegypti”, enfatizou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante o lançamento da ação.
“É um trabalho que vai muito além da limpeza. Estamos empenhados em reforçar o combate ao Aedes aegypti”, enfatizou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante o lançamento do Cidades Limpas em Planaltina nesta segunda-feira (30). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Assim como em Ceilândia, devido à extensão da cidade, Planaltina terá duas semanas de força-tarefa. “É um trabalho que vai muito além da limpeza. Estamos empenhados em reforçar o combate ao Aedes aegypti”, enfatizou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante o lançamento da ação, na Avenida Erasmo de Castro, no Arapoanga.

Serviços do Cidades Limpas em Planaltina

A atividade vai mobilizar mais de 400 trabalhadores e de 100 máquinas em serviços como roçagem, poda de árvores, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, retirada de entulhos, construção de estacionamentos, recuperação de vias, melhoria da iluminação pública, pintura de faixas de pedestres e lavagem de paradas de ônibus, além das vistorias nas residências para prevenção da dengue.

“Planaltina é uma cidade histórica, e esse conjunto de ações colabora com a manutenção e a preservação do local”, destacou o secretário das Cidades, Marcos Dantas. A pasta coordena a operação.

Após o lançamento do programa, o governador vistoriou as obras do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina. “Nossa expectativa é entregar essa unidade até o fim de junho”, projetou Rollemberg.

Na cidade, o governo também atua na reforma da rodoviária, na conclusão do complexo cultural, na construção da nova sede da 16ª Delegacia de Polícia e na elaboração do projeto para a Feira do Produtor, com licitação prevista para até o fim do ano.

Cerca de 860 toneladas de entulho retiradas da Estrutural

Na semana passada, equipes do programa Cidades Limpas estiveram na Estrutural, de onde retiraram mais de 860 toneladas de entulho. Na região, também houve prioridade no combate a pontos de proliferação do Aedes aegypti. Para isso, foram inspecionados 800 imóveis e removidas 31 carcaças de veículos.

O objetivo é reforçar os serviços de limpeza e conservação de áreas públicas em todas as regiões administrativas

Lançado em novembro de 2016, o programa já atuou em outras cinco localidades: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Itapoã e Paranoá. O objetivo é reforçar os serviços de limpeza e conservação de áreas públicas em todas as regiões administrativas.

Integram a força-tarefa a Agência de Fiscalização do DF (Agefis), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito (Detran), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e a Secretaria de Saúde. Ádamo Araújo e Marina Mercante, da Agência Brasília

 

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário