LBV promove campanha para melhoria da Educação

Iniciativa beneficiará crianças e adolescentes de famílias de baixa renda

Entre os meses de janeiro e fevereiro a Legião da Boa Vontade entregará 17 mil kits de material pedagógico além de 30 mil conjuntos de uniformes aos alunos da sua rede de escolas e a crianças e adolescentes (6 a 17 anos) que participam dos programas socioassistenciais promovidos em seus Centros Comunitários no Brasil. No Distrito Federal serão entregues mais de 1000 kits às crianças atendidas diretamente pela LBV em suas duas unidades e às crianças amparadas por organizações parceiras.

 

Uma das iniciativas da LBV é a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, edição 2017, que consiste em mobilizar a sociedade através dos meios de comunicação a obter os recursos necessários para aquisição de todo material escolar: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros itens que compõem os kits de acordo com a faixa etária dos estudantes. Esse trabalho representa um importante apoio aos pais e/ou responsáveis que não têm recursos para adquirir o material escolar, dando assim continuidade dos estudos dos filhos.

 

A Legião da Boa Vontade há mais de 67 anos atua amparando as populações em situação de vulnerabilidade social. Por meio de suas escolas, Centros Comunitários de Assistência Social e campanhas, com atividades promovidas ao longo do ano em favor desses públicos, oferecendo alimentação, atividades artísticas, culturais, esportivas, recreativas, lúdicas, acompanhamento social, entre outros, que os incentiva a aprender mais e desenvolver habilidades, longe dos perigos das ruas ou do isolamento.

 

Colabore:

 

Na Escola de Educação Infantil, da LBV a entrega dos kits ocorreu no dia 03/02. Faça-nos uma visita e conheça nossoa unidade que está localizada na Colônia Agrícola Samambaia. Chácara 40 Lote 1 e 2. Telefone: (61) 3410-6025. Já em março, será a vez das crianças atendidas no Centro Comunitário de Assistência Social, localizado no SGAS 915, lote 74 (ao lado do Templo da Boa Vontade), o telefone para contato é: (61) 3410-6015.

Acesse o site www.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99 e faça a sua doação. Acompanhe a LBVBrasil nas redes sociais: Facebook, YouTube,e Instagram.

 

 

 

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário