Morre o delegado da PF Elmiz Júnior, subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança do DF

image

Publicado em CB.Poder

Morreu hoje (22/02) o delegado da Polícia Federal Elmiz Antônio Rocha Júnior, aos 42 anos. Ele era subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do DF.

Elmiz lutava havia três anos contra um câncer. Nos últimos dias, estava internado. Ele morreu no início desta manhã.

Delegado da Polícia Federal desde 2008, ele era especialista na inteligência para grandes eventos.

A nomeação de Elmiz, em março de 2016, causou polêmica entre policiais civis. A questão não era a capacidade técnica do delegado da PF, mas a escolha de um subsecretário de Inteligência fora dos quadros da Polícia Civil do DF. O cargo era exercido havia décadas por um delegado da PCDF. Foi uma decisão da titular da pasta, Márcia de Alencar.

Na Secretaria de Segurança, Elmiz participou da organização da segurança de eventos como as manifestações na Esplanada dos Ministérios contra e a favor do impeachment e na desocupação do Hotel Torre Palace. Essas operações foram consideradas bem-sucedidas. Por sua atuação e personalidade, Elmiz era muito querido por onde passava.

Ele estudou no Colégio Militar de Brasília e direito no Uniceub. “Elmiz Júnior foi o mais dedicado amigo e servidor que já vi. Conseguia se dedicar à família e ao seu grande sonho, de toda a vida, que foi o quadro da Polícia Federal. Mesmo durante sua luta contra o câncer, jamais deixou de trabalhar e contribuir com a segurança pública. Perdemos um grande amigo e profissional”, diz o jornalista Bernardo Brandào.

Elmiz foi o delegado que cumpriu o mandado de prisão do então governador José Roberto Arruda, em fevereiro de 2010, expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na Operação Caixa de Pandora.

Entre os méritos do trabalho dele, está a segurança da 28ª Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013, quando o Papa Francisco passou por três milhões de pessoas para celebrar a Missa do Envio, em Copacabana, para um público de nove milhões de fiéis.

Elmiz deixa a esposa, Joana, e duas filhas, Mariana e Catarina.

O velório começa às 13 horas na Capela 01 do Cemitério Campo da Esperança. O enterro será às 17h.

A Secretaria de Segurança Pública e Paz Social divulgou nota de pesar:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social manifesta nesta quarta-feira (22) profundo pesar pela morte do subsecretário de inteligência da pasta, Elmiz Antônio Rocha Júnior, 42 anos, que contribuiu com seu conhecimento e expertise na área de inteligência com a população do Distrito Federal.
Delegado da Polícia Federal desde 2008, Elmiz foi chefe do Serviço de Inteligência da Coordenação de Grandes Eventos da Polícia Federal, entre 2012 e 2016, participou do planejamento estratégico da Conferência RIO+20, da Jornada Mundial da Juventude, da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O subsecretário também era professor do curso de antiterrorismo na Academia Nacional de Polícia e na Divisão de Antiterrorismo da PF. Em 2016, sua atuação foi primordial nas ações coordenadas pela SSP/DF durante o Impeachment, na desocupação do Torre Palace e nas Olimpíadas.
Neste momento de dor e luto nos solidarizamos com a família de Elmiz em oração.
Que o nosso guerreiro descanse em paz!professor do curso de antiterrorismo na Academia Nacional de Polícia e na Divisão de Antiterrorismo da PF. Em 2016, sua atuação foi primordial nas ações coordenadas pela SSP/DF durante o Impeachment, na desocupação do Torre Palace e nas Olimpíadas.
Neste momento de dor e luto nos solidarizamos com a família de Elmiz em oração.
Que o nosso guerreiro descanse em paz!

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário