Eliana Pedrosa anuncia volta à política

 
Em evento realizado recentemente com a presença de cerca de 500 pessoas,entre apoiadores e amigos, a ex-deputada distrital, Eliana Pedrosa confirmou que está voltando para a política e que vai se preparar para pleitear um cargo na Câmara dos Deputados, mas que dependendo da situação pode concorrer até ao governo, um sonho antigo.
 
Trajetória
 
Eliana Pedrosa foi por três vezes consecutivas eleita deputada distrital (2003-2014), tendo em seu primeiro mandato presidido a CPI da Saúde, que apurou denúncias de diversos tipos na saúde do Distrito Federal, e entre 2007 e 2009 foi Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda. Em 2010 foi a 2a deputada distrital mais bem votada e em 2014 foi considerada pela Veja Brasília a deputada distrital mais atuante durante aquele quadriênio, com 266 propostas, das quais 70 foram aprovadas. Na eleição de 2014, Eliana concorreu ao cargo de Deputada Federal e alcançou pouco mais de 55 mil votos.
 
Defesa das mulheres
 
Enquanto esteve na Câmara Legislativa uma das principais bandeiras defendidas por Eliana foi de proteção às mulheres. É dela a lei que institui programa de proteção para mulheres vítimas de violência doméstica, e também foi ela quem apresentou o projeto que reserva vagões para o uso exclusivo de mulheres no Metrô.

Comentários

comments

Fernando Corrêa

O blogdofernandocorrea.com é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-32053825/ 61 - 984014424 ( Claro/Zap) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe uma resposta