Sesc e Rede Globo promovem DFTV Cidadão com serviços de saúde, cidadania e diversão

 Por José do Egito

Começou nesta sexta-feira (7), em Samambaia, a primeira edição do ano do DFTV Cidadão 2017 – ação comunitária realizada pelo Sesc em parceria com a Rede Globo. Das 9 h às 16 h, o público poderá participar de atividades de saúde, esporte, recreação, cultura e educação. Em tendas, moradores da região poderão tirar a primeira via da carteira de identidade. O programa também oferece consultorias do Sebrae para pequenos e micro empreendedores e oficinas de manutenção de bicicleta com a ONG Rodas da Paz.

O presidente do Sesc, Adelmir Santana, esteve presente no local nesta sexta-feira e ressaltou a importância dos serviços oferecidos à comunidade. “O DFTV Cidadão é uma forma de proporcionar para população da cidade atrações que vão desde atividades culturais a serviços de saúde. É importante que as pessoas conheçam a diversidade de serviços que o Sesc oferece. São dois dias de muito lazer e atividades de saúde, com diversão para todas as idades. Portanto, para nós é um prazer enorme realizar a ação, pois percebemos a importância para a comunidade no momento em que elas dão um retorno”, afirmou.

A ação é gratuita.  Durante os dias do evento, a equipe do Sesc levará recreação para as crianças com totó, pingue-pongue, pintura de rosto, cama elástica, brinquedos infláveis, circuito de kart e distribuição de picolés. Já o estande de nutrição oferecerá orientações para prevenção de doenças cardiovasculares por meio de alimentação saudável.

Durante as atividades oferecidas nesta sexta-feira, a auxiliar de administração,  Francisca Lima, aproveitou para conhecer os serviços e benefícios oferecidos pelo Sesc. “Sempre que aparecem eventos como esse eu procuro trazer meus filhos para se divertirem um pouco. Hoje é meu dia de folga e resolvi saber como posso ter acesso ao Sesc e como posso participar das atividades”, contou. O evento segue até sábado (8) na QN 317, Área Especial 3 Samambaia (em frente à Escola Classe 317).

Foto: DFTV Cidadão oferece, entre outras atividades, orientação nutricional e dicas para levar uma vida saudável (Foto: DFTV/Reprodução)

 

DFTV Cidadão Samambaia

Data: 7 e 8 de abril

Horário: 9h às 16h

Local: QN 317, área especial 3 (em frente à Escola Classe 317)

PROGRAMAÇÃO SESC

Saúde/Ciências e Sustentabilidade: Circuito Água como fonte de vida, perigo, doenças e preservação.

Nutrição: Distribuição de Pipoca e Picolé

Recreação: Oficina de musicalização, jogos de mesas, brinquedos infláveis, pedal Kart e pinguepongue

DFE: Avaliação Física e Jump

Escovódromo: Orientações com escovação sobre saúde bucal.

BiblioSESC: exposição para leitura de revistas, jornais e gibis. – GIBiteca

Assistência: oficinas de trabalhos manuais.

Casa do Ceará: Corte de cabelos e Massagem relaxante

Matrícula: divulgação dos serviços.

PROGRAMAÇÃO REDE GLOBO

Faça você mesmo – Oficina de brinquedos

Inclusão Digital – Acesso a internet e jogos.

Redação Móvel – Sugestão da comunidade para pautas de jornalismo.

Serasa – Palestra sobre educação financeira

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário