Concurso Marca Brasília, por Adelmir Santana

Brasília completará nesta sexta- feira, dia 21 de abril, 57 anos de vida. Em pouco mais de meio século, muito já foi dito sobre a nossa jovem capital. A cidade ganhou apelidos carinhosos como “capital da esperança”, ficou famosa pela arquitetura moderna e chamou a atenção de muitos visitantes pelas áreas verdes e por abrigar diversos tipos de sotaques e religiões. Por outro lado, sofreu e ainda sofre com outros estereótipos, principalmente aqueles ligados à corrupção na política. Esses adjetivos e histórias ajudaram a construir um pouco da imagem que a capital federal tem hoje no Brasil e no mundo.

Essa identidade nem sempre foi fidedigna. Por mais absurdo que pareça, muita gente ainda acredita que quem mora em Brasília é vizinho do presidente, ganha dinheiro fácil e escuta rock o dia inteiro. Nós sabemos que não é assim. E, justamente por isso, estamos interessados em valorizar a verdadeira “cara ” de Brasília. Junto a outros parceiros, como universidades, agências de propaganda, veículos de comunicação e instituições como o Sebrae e a Fundação Assis Chateaubriand, estamos lançando amanhã o concurso Marca Brasília. A nossa proposta é convidar a população a oferecer a visão dela sobre a cidade, traduzida em uma logotipo. O vencedor receberá R$ 20 mil em dinheiro.

Pretendemos, assim, que todos possam ajudar a construir uma identidade que possa ser abraçada pelos brasilienses e sirva para fortalecer o nosso turismo e ajude a divulgar uma imagem positiva de Brasília. O projeto não tem dono, todas as entidades estão participando de forma voluntária e, ao final, a marca vencedora pertencerá aos próprios brasilienses. São três os pontos que esperamos enxergar: a essência da cidade, a característica que a faz única entre tantas outras e os atributos e vocações. Em síntese, procuramos uma ideia que seja capaz de inspirar quem vive ou visita Brasília da mesma forma como esta cidade inspira a todos nós a cada dia. Parabéns, Brasília!

Um abraço,
Adelmir Santana

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário