Caco Barcellos, Ayres Britto, Fernando Schuler e Miro Teixeira recebem Troféu de IMPRENSA

Redação Portal IMPRENSA | 24/04/2017 12:06
Iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA em parceria com a Souza Cruz, o Troféu Liberdade de Imprensa & Democracia reconhece brasileiros que se extremaram na luta pelas liberdades, focando na atuação da defesa do direito de um jornalismo independente.
Crédito: Arte
No lançamento, o Troféu será concedido ao jornalista Caco Barcellos, ao magistrado Carlos Ayres Britto, ao acadêmico Fernando Schuler e ao legislador Miro Teixeira pelas suas carreiras e contribuição à liberdade de imprensa durante sua trajetória profissional.
“Não estaríamos vivendo em uma democracia hoje se estas pessoas não tivessem se levantado, cada uma em sua área de atuação, para lutar pela liberdade de expressão no Brasil. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas a liberdade de imprensa certamente sempre será fundamental para construirmos o país em que todos nós sonhamos viver”, afirmou Fernando Bomfiglio, diretor de relações institucionais da Souza Cruz, empresa patrocinadora do evento.
Os homenageados foram escolhidos entre personalidades que nestes 30 anos da Revista e Portal IMPRENSA foram entrevistados, perfilados ou serviram de fonte para matérias sobre a pauta Liberdade de Imprensa. Na fala do diretor e editor de IMPRENSA, Sinval Leão, “o Troféu Liberdade de Imprensa & Democracia nasce não só para comemorar os 30 anos da Revista IMPRENSA, como principalmente para honrar os profissionais do jornalismo, magistratura, legislatura e da academia que abraçaram a liberdade de expressão e informação como um patrimônio da humanidade e da democracia.”
A entrega dos troféus marcará o encerramento da 9ª edição do Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia. O evento gratuito acontece no dia 3 de maio, na sede da OAB-DF, em Brasília, com inscrições abertas pelo site, e terá como tema central a liberdade de imprensa como cláusula pétrea da democracia.
Nesta edição do fórum também será debatido o resultado da pesquisa exclusiva realizada por IMPRENSA. Promovida em parceria com a FRAN6 Pesquisa, a Pesquisa Liberdade de Imprensa 2017 teve como objetivo levantar a percepção dos jornalistas brasileiros quanto ao grau de liberdade na redação e publicação de matérias e no exercício da profissão, tendo como comparação os dados da pesquisa realizada em 2007.
O perfil de cada um dos agraciados pelo Troféu Liberdade de Imprensa & Democracia será publicado no Portal IMPRENSA nos próximos dias.
Serviço:
Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia – 9ª edição
Data: 3 de maio de 2017 (quarta-feira), a partir das 8h30
Local: Auditório da OAB-DF – SEPN 516 BLOCO B LOTE 07 – Asa Norte – Brasília-DF
Inscrições gratuitas pelo site: www.portalimprensa.com.br/forumliberdadedeimprensa

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário