Cármen Lúcia participará da abertura do 9º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia

Redação Portal IMPRENSA

O 9º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia está sendo promovido pela Revista e Portal IMPRENSA, que cobrem não somente neste fórum, mas em incontáveis reportagens impressas e online, o cerceamento que jornalistas sofrem durante o exercício da profissão, a censura imposta de forma clara ou sutil, além dos tantos casos de violência contra jornalistas.

Crédito:Reprodução
O evento gratuito acontece no dia 3 de maio, na sede da OAB-DF, em Brasília e terá como tema central a liberdade de imprensa como cláusula pétrea da democracia.
A abertura do evento propõe o debate sobre “Liberdade de imprensa e as cláusulas pétreas da Constituição” e contará com a presença da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nota do G1 destacou participação da ministra em fórum promovido pela ANER, em outubro de 2016, no qual ela defendeu a busca da verdade dos fatos e a liberdade de expressão. “Não há democracia sem imprensa livre, não há democracia sem liberdade. Ninguém é livre sem ter pleno acesso às informações e são os jornalistas, e a imprensa, a nossa garantia de que teremos sempre as informações prestadas, o direito garantido”, afirmou Cármen Lúcia.
Garanta sua vaga e participe dos debates. Inscrições gratuitas pelo site.
E acompanhe as novidades do fórum pelo Portal IMPRENSA e redes sociais.
Serviço
9º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia
Dia 3 de maio de 2017, das 8h30 às 13h30
Local: Auditório da OAB-DF – SEPN 516 BLOCO B LOTE 07 – Asa Norte – Brasília-DF
Esta edição do fórum, promovida pela IMPRENSA Editorial, conta com o patrocínio do Grupo Globo e da Souza Cruz, e o apoio da OAB-DF. Além do apoio de mídia do site jurídico JOTA, Agência Radioweb e Abril Mídia. E o apoio institucional da ABI, Abert, Abraji, Aner, ANJ, Fenaj e Instituto Palavra Aberta.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário