Michel Temer nomeia Torquato Jardim para o Ministério da Justiça

Ao anunciar a decisão, presidente agradeceu o empenho e o trabalho realizado pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que deixa a pasta e volta à Câmara

Por Redação

Torquato Jardim. Foto: reprodução

O presidente Michel Temer anunciou, neste domingo (28/05), que nomeou Torqato Jardim para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até então, Jardim estava à frente do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).

Na nota, divulgada pouco depois das 14h, Temer agradeceu o empenho e o trabalho realizado pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) enquanto esteve à frente do Ministério da Justiça. “Com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil”, afirma trecho o comunicado.

Torquato Jardim concedeu entrevista ao Correio, publicada neste domingo mesmo, na qual fez grande defesa do presidente e afirmou não acreditar que o julgamento da chapa Dilma-Temer, no TSE, termine no próximo dia 6, quando será retomado. “É inevitável que haja um pedido de vistas”, afirmou Jardim, que, quando conversou com o jornal, ainda estava na CGU.

Com a mudança, Serraglio volta a exercer o mandato de deputado federal, o que deve complicar a situação do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Loures, flagrado nas investigações da Lava-Jato recebendo uma mala com R$ 500 mil da JBS, estava na Câmara porque é o suplente de Serraglio. O movimento também pode ajudar Temer a se distanciar de Loures, apontado pelos investigadores da Lava-Jato como o homem do presidente para negócios escusos.

Momento conturbado

A saída de Serraglio ocorre no momento mais conturbado do governo Temer, que se vê ameaçado desde que o escândalo das delações da JBS vieram à tona. Na última semana, Temer foi alvo de ainda mais críticas ao convocar as Forças Armadas para fazer a segurança de Brasília durante um dos maiores protestos contra seu governo e as reformas que tenta implantar.

No fim da semana passada, outro nome do primeiro escalão deixou o governo. Na sexta-feira (26/05), a então presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, pediu demissão e será substiuída, a partir de segunda-feira, pelo atual presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o economista Paulo Rabello de Castro.

Da Redação com informações do Correio 

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário