Habeas Corpus liberta Agnelo Queiroz

Agnelo Queiroz consegue sair da cadeia

O desembargador Federal Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, decidiu libertar o ex-governador de Brasília, Agnelo Queiroz (PT), nesta quarta-feira (31). Agnelo se encontrava preso desde o dia 23, como resultado da operação Panatenaico, que investiga esquema de corrupção na reforma do estádio Mané Garrincha.

O desembargador aceitou os argumentos da defesa de Agnelo, alegando o fato de ele não ser mais político, de não ter mais contato com nenhum dos envolvidos e que, ainda, abriu mão dos sigilos bancários e fiscal.

Também foram soltos, na manhã desta quarta-feira, o dono da Via Engenharia, Fernando Queiroz, e o ex-presidente da Novacap, Nilson Martoreli. A medida não se estende aos outros sete detidos, o que pode acontecer ainda nesta quarta-feira, levando-se em conta essa decisão.

O ex-governador petista e os outros dois suspeitos estavam detidos no Departamento de Polícia Especializada, onde foram transferidos depois de passarem quatro dias na sede da Polícia Federal.

A operação Panatenaico resultou no cumprimento de dez mandados de prisão temporária. Além de Agnelo, foram detidos o ex-governador José Roberto Arruda e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli, os ex-secretários desses governos, ex-diretores de empresas públicas envolvidas na licitação e empresários citados como operadores. Com informações Do Plenário/Marcos Machado

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário