Temer escolhe procuradora Raquel Dodge para ficar à frente da PGR

O presidente Michel Temer   escolheu nesta quarta-feira (28) a procuradora Raquel Dodge para substituir Rodrigo Janot no comando da Procuradoria-Geral da República. O órgão é responsável pelas investigações da Operação lava Jato.

A subprocuradora-geral ficou em segundo lugar na lista da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), com 587 votos. Em terceiro lugar estava o subprocurador-geral Mario Bonsaglia (564 votos) e no topo o vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino   (621 votos).

Como coordenadora da 2ª Câmara do MPF, denunciou 38 pessoas investigadas na Operação Caixa de Pandora. O caso conhecido como Mensalão do DEM resultou na primeira prisão de um governador em pleno exercício: José Roberto Arruda, que comandou o Distrito Federal. O nome de Raquel  Dodge ainda precisa ser aprovado pelo Senado, após sabatina.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-32053825/ 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Deixe um comentário