Trecho da BR-020 terá alteração de trânsito no domingo (2)

Intervenção será feita para construção de passarela em frente ao condomínio Nova Colina, em Sobradinho

Para dar andamento à construção de uma passarela para pedestres na BR-020, em Sobradinho, o trecho da via sofrerá alterações de sentido no próximo domingo (2). A estrutura, quando terminada, levará mais segurança para a travessia dos moradores do condomínio Nova Colina.

Trecho da BR-020 terá alterações de tráfego no domingo (2), para uma das etapas de construção de passarela
Trecho da BR-020 terá alterações de tráfego no domingo (2), para uma das etapas de construção de passarela. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), as alterações serão feitas em dois momentos diferentes para cada eixo da via.

Primeiro, das 8 horas ao meio-dia, o sentido para Planaltina será fechado, e o tráfego, alterado para a via contrária. Nela, as duas faixas serão divididas para ter o fluxo nos dois sentidos.

Mais tarde, das 13 às 17 horas, a alteração é invertida. O sentido para o Plano Piloto é fechado, e o tráfego duplo será convertido para o eixo com sentido original para Planaltina. Com isso, o DER-DF poderá fazer aplicação de concreto na passarela.

Previsão é que passarela seja finalizada em julho

Em processo de construção no Km 12,1 da BR-020, a passarela em frente ao condomínio Nova Colina terá estrutura de ferro e concreto e está prevista para ser entregue em julho.

A obra, feita por licitação, tem orçamento específico para construção de passarelas em Brasília no valor de R$ 2.275.877.

Vinícius Brandão, da Agência Brasília ///Edição: Paula Oliveira

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário