Rorizão reabre com primeiro jogo oficial de futebol desde 2006

Pela segundona do Candangão, Samambaia e Botafogo-DF enfrentam-se neste domingo (30) no estádio, que tinha sido interditado em 2013

O jogo entre Samambaia e Botafogo-DF, pela segunda divisão (segundona) do Candangão, às 10h30 deste domingo (30) marca a reabertura do Estádio Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão. É a primeira partida profissional que a arena recebe desde 2006.

No domingo (30), Samambaia e Botafogo-DF reabrem o Rorizão para o primeiro jogo oficial no local desde 2006.
No domingo (30), Samambaia e Botafogo-DF reabrem o Rorizão para o primeiro jogo oficial no estádio desde 2006. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Em 2013, a Defesa Civil do Distrito Federal determinou a interdição do estádio, que fica na QR 301 de Samambaia.

Coube ao governo de Brasília reformar a estrutura. Foram investidos R$ 399.800 na troca do gramado, recursos obtidos por meio de emenda parlamentar.

Correspondente ao padrão exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber jogos do campeonato nacional, a nova grama usada é do tipo bermuda. Ela é bastante resistente a pisoteio e a altas temperaturas e tem boa capacidade de regeneração.

“Vai ser bom para os jogadores e para a cidade ter o estádio de volta. Para o clube, uma casa faz a diferença”Gilvan Ferreira, centroavante do Samambaia e artilheiro do Candangão

“Vai ser bom para os jogadores e para a cidade ter o estádio de volta. Para o clube, uma casa faz a diferença”, avalia Gilvan Ferreira, centroavante do Samambaia e artilheiro da competição, com seis gols.

O próprio clube, com auxílio da Administração Regional de Samambaia e de empresários locais, fez outras intervenções pontuais. Foram reparos hidráulicos e elétricos, além da pintura das arquibancadas.

Com capacidade para 6 mil espectadores, o Rorizão foi inaugurado em 1994. Enquanto estava interditado, o Samambaia estava mandando os jogos no Abadião.

Samambaia pode voltar para a primeira divisão após mais de 20 anos

A segundona do Candangão está na fase semifinal. O Samambaia largou em vantagem no confronto, ao vencer o Botafogo por 1 x 0, na Serra do Lago, em Luziânia (GO).

Mesmo com derrota por um gol de diferença, a vaga para a final pode ser garantida em casa por ter tido melhor campanha que o rival.

LEIA TAMBÉM

Reforma no Augustinho Lima, em Sobradinho, atendeu a demanda de times do Campeonato Brasiliense.

GRAMADOS DE DOIS ESTÁDIOS DE BRASÍLIA SÃO RENOVADOS

Os dois finalistas do torneio ganham acesso à elite do futebol da capital federal.

Para o Samambaia, significaria o fim de uma espera de mais de 20 anos — o clube foi rebaixado em 1996 e nunca voltou à primeira divisão.

Segundo a administração regional, para a partida de domingo, os ingressos terão preço único de R$ 10 (meia-entrada).Guilherme Pera,  Agência Brasília. Edição: Raquel Flores

 

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário