Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp e Facebook

Neste artigo, você confere as dicas e tira dúvidas sobre como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp e Facebook no seu celular.
 

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp e no Facebook. Por isso, este artigo irá sanar todas essas dúvidas e mostrar em um passo a passo de como é possível recuperar conversas importantes ou até mesmo informações que você precisa utilizar para algum fim.

Confira o tutorial ideal para o seu smartphone ou desktop.

Detesta os áudios do Whatsapp? Conheça a função que transforma voz em texto

Recuperar mensagens apagadas do WhatsApp no iPhone

Embora os processos para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp sejam parecidos em todos os sistemas de smartphone, sempre há algumas particularidades que podem parecer diferentes. Assim, vamos começar com o tutorial de como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp no iPhone.

No iPhone, o banco de dados de bate-papo WhatsApp é copiado durante o backup do aparelho. A partir dai, as conversas salvas são mantidas no iCloud (nuvem) ou no desktop.

Assim, só é possível restaurar o backup do iPhone a partir do iCloud, já que o WhatsApp não trabalha com backup local modificável no iOS. Por isso, primeiro é preciso conferir se o backup do seu aparelho está ativado e para qual periodicidade.

Se o backup estiver desligado, infelizmente não será possível recuperar mensagens apagadas no WhatsApp. Mas, se estiver ligado, veja qual a periodicidade escolhida, como por exemplo, semanal. Nesse caso, você conseguirá recuperar apenas as mensagens apagadas dentro desse período.

Para isso, siga o passo a passo:

  • Desinstale o WhatsApp e depois instale-o de novo;
  • Na restauração, após você colocar o seu número, o WhatsApp irá detectar o backup salvo no iCloud;
  • Siga as instruções na tela para restaurar seu histórico de conversas e recupera a desejada.

Com isso, suas mensagens serão restauradas com sucesso!

Mensagens apagadas do WhatsApp no Android

Para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp em celulares com o sistema Android, o usuário deverá seguir procedimentos diferentes de acordo com cada situação. Confira:

Para mensagens apagadas em até 24h, desinstale o app e instale-o de novo. Durante o processo de reinstalação, as mensagens serão restauradas.

Se as mensagens foram excluídas a mais tempo, instale o Gerenciador de Arquivos (Clean File Manager), um software que permite acesso às pastas de dados do sistema Android.

Reinstalar o WhatsApp, nesse caso, também pode ser uma aletrnativa. O aplicativo vai resgatar sua conversa mais recente, indicada pelo arquivo editado como o descrito pelo passo anterior.

Mensagens do WhatsApp web

É recomendado, sempre, ter um backup das conversas no WhatsApp, por isso, recuperar as mensagens pela versão web do aplicativo, é preciso utilizar o aplicativo Web PC Suite.

Basta baixá-lo gratuitamente e seguir o passo a passo mostrado na hora.

Vale ressaltar que ele só recupera mensagens apagadas em até uma semana (7 dias). Mensagens excluídas com mais tempo (semanas, meses), infelizmente, estão mesmo perdidas.

Esses são os emojis mais usados no Whatsapp e no Facebook

Como recuperar mensagens apagadas do Facebook

A tarefa de recuperar mensagens e conversas apagadas do Facebook não é tão fácil, porém, é possível conseguir seguindo o tutorial abaixo para a versão desktop da rede social, ou seja, no computador ou notebook. Confira:

  • Clique em “Configurações” no menu principal do Facebook;
  • Em “Geral”, localize a opção “Baixe uma cópia”;
  • Clique em “Baixar arquivo”;
  • Insira sua senha e clique em “Enviar” para baixar um arquivo ZIP;
  • Extraia o arquivo baixado e abra-o “index” no navegador;
  • Clique em “Messages”;

O conteúdo que você encontrará é bem desorganizado, mas será possível encontrar algumas mensagens que você excluiu por engano, ou se arrependeu da ação.

Para facilitar a busca, aperte o atalho Ctrl+F para abrir a busca do navegador e digite uma palavra ou trecho da conversa que deseja encontrar no meio de tantas informações. Se ela não aparecer, é sinal de que você não conseguir recuperar o que deseja. Soraia Alves

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário