Professor Adimário Rocha recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

Por iniciativa do deputado Cláudio Abrantes (sem partido), a Câmara Legislativa realiza sessão solene nesta quinta-feira (17) para entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília ao professor Adimário Barreto Rocha. A solenidade acontece a partir das 19h, no Centro Educacional Stella dos Cherubins Guimarães, que fica na Avenida Hugo Lobo, Quadra 97, Área especial, em Planaltina.

Com grande parte da vida profissional dedicada a área de educação, Adimário foi diretor do Centro de Ensino Stella dos Cherubins, quando a escola ganhou o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, em 2006. Implantado em 1998, o prêmio privilegia a ação coletiva da comunidade escolar da rede pública de ensino, na perspectiva da melhoria da qualidade da aprendizagem.

O deputado Cláudio Abrantes destaca que a homenagem da Câmara Legislativa ao professor é mais que justa pelo exemplo de cidadania, trabalho e dedicação, com reconhecimento nacional pela conquista do Prêmio de Referência em Gestão Escolar.

“O Centro de Ensino Médio Stella dos Cherubins é destaque no Distrito Federal e, graças ao trabalho e dedicação do professor Adimário e demais trabalhadores da escola, a instituição levou o nome do DF ao patamar mais alto de qualidade e referência em gestão escolar”, observa o deputado.

Trajetória – Morador de Planaltina, Adimário nasceu em Jequié (BA) em 1963 e é filho dos pioneiros de Brasília Arnaldo Rocha e Erenita Barreto Rocha. É casado com Damiana Alves Barreto, tem quatro filhos e seis netos.

O homenageado ingressou em 1983 na Polícia Militar do Distrito Federal, onde permaneceu até 1995, quando assumiu o cargo de assistente administrativo/pedagógico do Centro de Ensino Fundamental 03 de Planaltina. De 1996 a 2002, foi diretor daquela escola e, no ano 2000, ficou em 1º lugar no prêmio nacional “Sua Escola a 2000 por hora”, realizado pelo Instituto Ayrton Senna.

No período de 2003 a 2008, Adimário foi diretor do Centro de Ensino Médio Stella dos Cherubins, também em Planaltina. Em 2006, o centro foi selecionado pelo Ministério da Educação como a escola de melhor gestão no Distrito Federal e, assim, habilitou-se a concorrer e foi vencedor do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. Em cada estado, uma escola foi selecionada como referência para concorrer à premiação, criada para reconhecer e valorizar iniciativas inovadoras e bem-sucedidas de gestão escolar.

O prêmio é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Unesco, Fundação Roberto Marinho e União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undine), com apoio do Unicef, Embaixada Americana, Movimento Brasil Competitivo, Petrobrás e compromisso “Todos pela Educação”.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário