Virada do Cerrado mobiliza 25 regiões administrativas do DF

De 1º a 3 de setembro, evento terá atividades voltadas para educação e conscientização ambientais. O tema desta 3ª edição, Cuidando das Águas, aprofunda debate sobre crise hídrica

3ª edição da Virada do Cerrado
Edição de arte/Agência Brasília

De 1º a 3 de setembro, o Distrito Federal receberá uma série de atividades ligadas à conscientização ambiental e à conservação do Cerrado. A programação contempla 25 regiões administrativas com ações socioambientais, esportivas e culturais.

Com o tema Cuidando das Águas, a terceira edição da Virada do Cerrado tem como foco a criação de soluções e de boas práticas para superar o desafio da crise hídrica. O principal objetivo é unir a população e o governo local em torno do consumo consciente.

O secretário do Meio Ambiente, André Lima, acredita que o evento será papel importante para a sustentabilidade. “É uma virada de consciência para que a gente consiga, a cada ano, melhorar as condições de vida em todo o Distrito Federal”, defende o secretário.

“É uma virada de consciência para que a gente consiga, a cada ano, melhorar as condições de vida no DF”André Lima, secretário do Meio Ambiente

Gabriela Barbosa Batista, subsecretária de Educação e Mobilização Socioambiental, da Secretaria do Meio Ambiente, acredita que as cidades do DF têm função relevante na proteção e sensibilização pela água.

“As regiões têm o poder de estimular soluções políticas e econômicas que garantam o desenvolvimento urbano e o crescimento das áreas verdes, com uma gestão participativa e inovações tecnológicas”, explica Gabriela.

Com programação extensa nos três dias, os brasilienses poderão participar de:

  • Debates
  • Oficinas
  • Trilhas ecológicas
  • Mutirão de limpeza
  • Atividades esportivas
  • Plantio de mudas

A presidente do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, Rose Marques, defende a importância de mobilizar a comunidade para tornar o bairro sustentável até 2030.

De acordo com Rose, a segunda edição da feira ambiental — que será promovida dentro da Virada — chega com esse intuito e contempla atividades que integram a família inteira.

Biólogo e colaborador da Virada, Lucas Miranda adiantou que em Taguatinga ocorrerá uma gincana de coleta de lixo com limpeza das nascentes e trilhas na Floresta Nacional de Brasília.

A programação completa, com as ações de todas as regiões administrativas, está no site oficial do evento.

Comunicação colaborativa

Uma novidade na Virada do Cerrado deste ano é a comunicação colaborativa. Por se tratar de evento amplo com atividades simultâneas, a organização lançou projeto no qual a população poderá ajudar com a divulgação da região onde mora.

LEIA TAMBÉM

VIRADA DO CERRADO TEM CALENDÁRIO DE CAPACITAÇÃO DEFINIDO

VIRADA DO CERRADO TERÁ FOCO NOS RECURSOS HÍDRICOS EM 2017

Os brasilienses poderão enviar fotos, vídeos e textos que serão publicados nas redes sociais. O objetivo é dar mais visibilidades às ações e integrar os moradores durante todo o evento.

Estudantes da área de comunicação (jornalismo, publicidade, relações públicas, cinema, design, audiovisual, comunicação organizacional e fotografia) também são bem-vindos. Quem quiser participar deve se inscrever no site oficial.

O secretário André Lima tem boas expectativas para a edição deste ano. “Tenho certeza de que teremos muitas pessoas mobilizadas e integradas com o evento”, assinalou. Cibele Moreira///Edição Vannildo Mendes

 

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário