Falta de segurança em Planaltina é tema de audiência pública na Câmara Legislativa

Por iniciativa do deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), a Câmara Legislativa realiza nesta quarta-feira (30), às 19h, no plenário da Casa, audiência pública para discutir a situação da segurança pública na região administrativa de Planaltina. O debate deverá contar com a participação de parlamentares, representantes da área de segurança do DF e autoridades do governo, além de representantes da comunidade.

Segundo Delmasso, a população de Planaltina encontra-se amedrontada e aflita com a presença cada vez mais frequente de “marginais” nas ruas da cidade e com a ausência de policiamento ostensivo na região. “Não é preciso recorrer às estatísticas para aferir a escalada da violência em Planaltina e em todo o Distrito Federal. Esse cenário se agrava ainda mais diante da quantidade reduzida de policiais nas ruas capazes de conter a violência na região”, observa.

O deputado ressalta que o Estado deve promover ações que garantam a segurança da população, cabendo ao poder público atuar urgentemente no caso, a fim de encontrar solução definitiva para a situação “insustentável” de insegurança, garantindo bem-estar, tranquilidade e, sobretudo, vida aos cidadãos brasilienses.

“É necessária a implantação de políticas públicas que tragam à comunidade, não só a sensação, como também a efetiva segurança, hoje motivo de preocupação de todos nós. Por isso, a Câmara Legislativa não pode se furtar da responsabilidade de debater o tema com a comunidade e com todas as partes envolvidas para encontrar soluções e atender aos muitos anseios dos moradores de Planaltina”, concluiu Delmasso. Foto: Silvio Abdon

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário