Regularização de condomínios é discutida por distritais

A regularização de condomínios do bairro Grande Colorado foi discutida na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta quarta-feira (30). O deputado Raimundo Ribeiro (PPS) chamou a atenção para uma questão que, segundo ele, vem afligindo muito os moradores daquela região. Eles reclamam de decreto do GDF de 2012 que estabeleceu uma empresa como interlocutora para a regularização da área.

A empresa teria adquirido os direitos da área junto a um espólio, mas Ribeiro diz ter analisado o caso e argumenta não haver consenso sobre o real direito da empresa. A área abriga cerca de 60 condomínios que, de acordo com o distrital, foram construídos pelos próprios moradores, sem qualquer participação do governo. Na opinião de Ribeiro, os moradores devem ser representados por eles mesmos ou por associações, e não por uma empresa que alega ser proprietária da área.

A deputada Celina Leão (PPS) defende que a empresa não pode representar a opinião dos moradores. “São mais de 100 mil pessoas que não são grileiras, mas que compraram seus lotes de boa fé”, assinalou. Os deputados Ricardo Vale (PT) e Cristiano Araújo (PSD) também manifestaram apoio aos moradores do Grande Colorado.

LUOS – O deputado Wasny de Roure (PT) informou que os moradores do Lago Norte estão apreensivos com o teor do projeto que estabelecerá a Lei de Uso e Ocupação Solo (LUOS). Representantes dos moradores participaram da última reunião de líderes na Câmara e apresentaram um abaixo-assinado ainda em construção, mas que já conta com mais de 2.700 assinaturas, postulando que o bairro permaneça como estritamente residencial.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário