Uma história na educação: conheça a trajetória da professora Eda Machado

Do sonho para a realidade. Como um reconhecimento por seu trabalho na área da Educação no Distrito Federal, a Revista Persona homenageou a reitora do Centro Universitário IESB, professora Eda Machado, e divulgou sua trajetória até uma instituição nota máxima pelo MEC, três campi, mais de 40 cursos de Graduação e Pós-Graduação, além do Mestrado Profissional em Gestão Estratégica em Organizações.

Conheça a história da professora Eda Machado por ela mesma.

Professora Eda Machado

Fundadora e Reitora do Centro Universitário IESB, fez Pós-Doutorado em Educação no Max-Planck Institute, Berlim (Alemanha), e Doutorado e Mestrado em Educação na The Pennsylvania State University (EUA). Ainda, coordenou o Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB/SESU/MEC), e a Cátedra UNESCO de Educação a Distância da Universidade de Brasília. Foi professora da Universidade de Brasília-UnB e da Universidade Estadual de Campinas-Unicamp. Também coordenou os Programas Especiais e de Bolsas no Exterior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC), foi Superintendente de Cooperação e Intercâmbio do CNPq – Ministério da Ciência e Tecnologia. A reitora é membro efetivo do Clube de Roma desde 2004, e do Comitê Executivo da International Association of University Presidents (AIUP). Fez inúmeras palestras sobre melhoria da qualidade do ensino, educação a distância e avaliação no ensino superior, no Brasil e no exterior. A professora é autora de inúmeros artigos e capítulos de livros na área da Educação. Entre suas premiações, estão o prêmio Distinguished Alumni – 2004, concedido aos melhores alunos, cuja vida pessoal e profissional exemplifica os ensinamentos e os objetivos da The Pennsylvania State University; e de Cidadã Honorária das cidades de Brasília (DF) e de Arapongas (PR).

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário