Empresários tiram dúvidas sobre a Lei dos Puxadinhos em encontro na Fecomércio/DF

O Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF) organizou na sede da Fecomércio-DF um encontro com empresários e representantes do setor público para tirar dúvidas sobre os projetos da Lei do Puxadinho. Sancionada neste ano pelo governador, a lei estabelece novas regras para o uso de áreas externas por estabelecimentos comerciais do Plano Piloto. O encontro contou com 80 empreendedores na manhã desta segunda-feira (4).
O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, destacou a importância de o setor produtivo conversar com o governo para esclarecimento de dúvidas. “Estamos aqui para esclarecer algumas dúvidas do empresário local sobre a lei e o andamento dos processos”, disse.
Na ocasião, a subsecretária da Central de Aprovação de Projetos (CAP), da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth), Adryani Ferreira Lobo, afirmou que a equipe responsável está trabalhando para atender o empresariado local. “Estamos com 40 projetos tramitando na CAP, sendo que dez já estão aprovados. Os empresários precisam ficar atentos, pois alguns projetos não conseguem a aprovação por falta de documentação”, disse Lobo.
O administrador do Plano Piloto, Gustavo Amaral, ressaltou que a intenção do governo é acelerar o tempo de aprovação do projeto para os empresários. “Estamos à disposição para solucionar o maior número possível de processos no menor tempo”, garantiu o administrador.
Também estiveram no encontro o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar-DF) Jael Antonio da Silva; o secretário-adjunto de Articulação Política, Igor Tokarski; o secretário-adjunto do Turismo, Jaime Recena; e o deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS). Daniel Alcantara, da Fecomércio/DF Foto: Divulgação

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário