André Trigueiro faz palestra sobre prevenção ao suicídio no ParlaMundi da LBV, em Brasília

  

 

 

Para lembrar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a capital brasileira recebeu, neste domingo, 10, dois importantes eventos: a caminhada e a palestra “Viver é a melhor opção”, com o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância da Vida.

O evento foi organizado pela Federação Espírita do Distrito Federal e teve o apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Psiquiátrica de Brasília (APBr), da Associação Médico Espírita do Distrito Federal (AMEDF), do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Federação Espírita Brasileira (FEB), além da Legião da Boa Vontade.

Na parte da manhã, centenas de pessoas se vestiram de amarelo e percorreram o Parque da Cidade bradando a vida, reforçando que, apesar de todos os desafios que enfrentamos, ainda assim viver é a melhor opção.

O jornalista e escritor André Trigueiro, que conduziu a palestra, ressaltou: “(…) O Setembro Amarelo existe para sinalizar outra perspectiva, não importa o tamanho da dor, do sofrimento, mas sempre tem saída, e é sempre importante a gente procurar ajuda. Quando a gente não consegue resolver os problemas sozinho, é imperioso que a gente tenha a disposição e a iniciativa de se abrir para quem pode fazer a diferença e ajudar a gente a seguir em frente. Eu acho que todo mundo aqui tem uma história para contar interessante, que conhece alguém, na família, no círculo de amizade, colegas de trabalho, vizinhos, que passaram por momentos muito difíceis e conseguiram vencer isso de alguma forma com ajuda. (…) Então a gente tá aqui celebrando a vida em grande estilo, num dia maravilhoso, no coração do Brasil, mostrando que viver é a melhor opção“.

Na parte da tarde, o seminário “Viver é a melhor opção” foi sediado no ParlaMundi da Legião da Boa Vontade, que apoia a iniciativa. O evento contou com auditório lotado. Vale destacar que a LBV, na sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, promove, há mais de 67 anos, ações de combate ao suicídio.

Este mês de setembro o Templo da Boa Vontade ganhou iluminação na cor amarela em prol a campanha. O monumento mais visitado da capital federal, segundo dados oficiais da Setur, está localizado no SGAS 915. A entrada é gratuita e ele está aberto 24 horas, todos os dias da semana. Fotos: Karina Dametto

 

 

 

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário