Auditório da Câmara Legislativa receberá o nome de Lindberg Cury

  
O Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal agora se chamará: Lindberg Aziz Cury.
O projeto de resolução que denomina o espaço é de autoria do deputado Raimundo Ribeiro e foi aprovado ontem (19), no plenário da Casa.
A homenagem, de acordo com Ribeiro, é merecida e se deu por ele considerar Lindberg como o “pai da política” do Distrito Federal.  ” No momento em que Brasilía tinha sua voz cassada, ele teve a coragem e disposição de colocar a Associação Comercial para discutir os grandes temas políticos da cidade”, destacou.
Ex-senador e pioneiro de Brasilia, Lindberg  Cury faleceu em Dezembro de 2016. Era um empresário cuja história se confunde com a da cidade. Ajudou a consolidar a Associação Comercial do Distrito Federal, criada em 1957, entidade que presidiu durante 17 anos. Foi defensor das eleições diretas de 1982 e organizou o primeiro comício de Brasília.
” A ACDF presidida por Lindberg, ajudou a consolidar o direito dos brasilienses de elegerem um governador e fortaleceu a idéia de uma Câmara Legislativa própria, o que acabou acontecendo. Não temos outro nome que melhor represente nossa Casa”, finalizou o parlamentar.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário