Fundação Banco do Brasil e Apae-DF fecham parceria em favor de pessoas com deficiência em Sobradinho (DF)

Na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, às 9horas, a Fundação Banco do Brasil e a APAE do Distrito Federal assinam um contrato referente ao projeto “Inclusão Social com Trabalho e Preservação Ambiental”, que favorece pessoa com deficiências intelectual e múltipla atendidas pela APAE na cidade de Sobradinho. A solenidade de assinatura será na própria unidade que a APAE mantém na cidade e que favorece cerca de 100 aprendizes a cada ano.  Na ocasião, a Fundação Banco do Brasil fará a entrega de um veículo Fiorino 0km, que será utilizado nas ações sociais desenvolvidas pela entidade.

A unidade da APAE-DF em Sobradinho existe desde 2005 e oferece, principalmente, oficinas gratuitas de educação profissional para jovens e adultos com deficiência intelectual ou múltipla. A proposta é garantir que esses indivíduos desenvolvam suas potencialidades, conquistem maior autonomia e garantam seu espaço no mercado de trabalho.  As oficinas da APAE em Sobradinho são focadas especialmente na produção verde e economia sustentável, oferecendo formação básica em áreas como produção de mudas (plantas nativas, frutíferas ou ornamentais), jardinagem, artesanato em fibra de bananeira, processamento de alimentos, entre outros. Os produtos resultantes dessas oficinas, além de viabilizarem o desenvolvimento laboral dos aprendizes, também são comercializados e garantem a sustentabilidade do próprio programa de educação profissional, beneficiando novos aprendizes continuamente.  

Além de sua Unidade em Sobradinho, a APAE-DF possui outras três unidades de atendimento especializado, na Asa Norte (Sede), Guará e Ceilândia, que também ofertam programas de Educação Profissional, além de outros atendimentos de Centro-Dia, inclusão digital, desenvolvimento acadêmico ou nas áreas de esporte, arte, cultura e lazer. Ao todo, a instituição favorece mais de 500 aprendizes por ano, vindos de todas as cidades do DF, além de acompanhar, anualmente, outros 250 jovens recém-inseridos no mundo do trabalho, até sua real integração como profissionais.

O novo contrato com a Fundação Banco do Brasil será mais um incentivo ao trabalho de inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Distrito Federal. A parceria foi resultado de uma avaliação de projetos para financiamento por meio de um dos diversos fundos sociais que a Fundação Banco do Brasil oferece.

 

SERVIÇO

 

Solenidade de assinatura de contrato entre APAE-DF e Fundação Banco do Brasil

Data: 29 de setembro, sexta, às 9h.

Local: Unidade da APAE-DF em Sobradinho

Endereço: Quadra 09, SAI 08, Lotes A e B  (em frente ao Conj. F) – Sobradinho/DF

Contato: (61) 3487-2496 ou sobradinho@apaedf.org.br

Site: www.apaedf.org.br

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário