Unicesumar realiza a 3ª Mostra de Profissões nesta sexta-feira

Visitantes poderão tirar dúvidas sobre os mais de 30 cursos ofertados pela instituição

Unicesumar_MostraProfissoes (70)A Unicesumar de Ponta Grossa realiza nesta sexta-feira, 29, no campus presencial da instituição, a 3ª edição da Mostra de Profissões. O evento antecede o Vestibular de Verão 2018 da instituição, que será realizado no dia 22 de outubro.

Ao todo, os visitantes terão à disposição mais de 30 opções de cursos, que hoje são ofertados nos Campos Gerais. Durante todo o dia, profissionais das áreas de exatas, humanas e da saúde estarão nas salas de aula e laboratórios, esclarecendo dúvidas sobre cada profissão, bem como acerca das áreas de atuação. A ideia é que os visitantes “coloquem a mão na massa”, ou seja, entendam o que estudarão, de modo a viverem um dia como acadêmicos da Universidade.

Outro diferencial da Mostra de Profissões da Unicesumar é o trabalho das psicólogas do programa Foca na Carreira, que realizam um aconselhamento profissional dos alunos na escolha dos cursos.

Unicesumar_MostraProfissoes (94)Para o diretor da Unicesumar Ponta Grossa, Ludovico Bernardi, o objetivo da Mostra é sanar as dúvidas dos estudantes neste primeiro passo da vida profissional. “A escolha da profissão é um momento único para os jovens, e é normal que eles tenham dúvidas. Com a Mostra de Profissões, queremos mostrar as opções que eles têm à disposição e a própria realidade do mercado de trabalho. Isso porque, conhecendo melhor cada área, principalmente vivendo um pouco do que serão estas escolhas, eles poderão optar por aquela que melhor se encaixa em seu perfil”.

Importante também ressaltar que todos os participantes da Mostra poderão experimentar um hambúrguer gourmet preparado pelos acadêmicos da Gastronomia, além de registrar o momento com os amigos numa cabine de fotos que a instituição preparou, tendo, de quebra, um DJ na recepção, logo na entrada do campus.

A 3ª Mostra de Profissões da Unicesumar começa às 8h e vai até às 18h, no campus presencial da instituição, localizado na Rua Desembargador Westphalen, 60, no bairro Oficinas. A entrada é gratuita.

Novos cursos

Foram aprovados pelo Ministério da Educação nesta quinta-feira, 28, mais dois novos cursos para o Vestibular de Verão 2018 da Unicesumar: Engenharia Florestal e Gestão Ambiental, os quais já serão ofertados para as provas do dia 22 de outubro, a exemplo de Odontologia e Segurança no Trabalho, liberados na semana passada.

Outras informações podem ser obtidas pelo site da instituição www.unicesumar.edu.br.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário