Jornalista do DF está entre as finalistas do Miss Mundo Cadeirante

 

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

1378271 10151949748530781 644178118 n

Sindicato convida os jornalistas do DF e do restante do Brasil para votar na representante brasileira pela internet. Concurso ocorrerá entre os dias 30 e 7 de outubro. 

A jornalista brasiliense Carla Maia está entre as finalistas do 1º Concurso Miss Mundo Cadeirante (Miss Wheelchair World). Carla Maia atua como jornalista na Empresa Brasil de Comunicação e é paratleta de tênis de mesa, oito vezes campeã brasileira. Agora, o desafio dela será em Varsóvia, na Polônia, onde concorrerá o concurso de beleza, entre os dias 30 e 7 de outubro, com outras 24 candidatas de 20 países diferentes.

O principal objetivo dos organizadores do concurso é mudar a imagem e a atitude da mulher em cadeira de rodas, com o foco principal de diminuir preconceitos e melhorar a qualidade de vida da mulher cadeirante em todo o mundo. “Toda mulher em cadeira de rodas tem o direito de ser quem ela quer e se sentir bonita”, afirma o texto introdutório do concurso (veja mais informações do concurso no link http://misswheelchairworld.com/en).

Para além de conquistar o título, Carla está feliz em participar do Miss Mundo Cadeirante porque se engajou para incentivar outras mulheres e para, mais uma vez, ajudar a combater as desigualdades e o preconceito contra as pessoas com deficiência, assim como fez quando ingressou no esporte paralímpico e como faz no seu dia a dia como profissional de comunicação.

” O objetivo do concurso é mudar a imagem da mulher com deficiência no mundo. Quando fiquei cadeirante, a primeira coisa que perdi foi a vaidade. Deixei de me sentir mulher por ignorância. Só usava trança nos cabelos, pijamas e nada de acessórios ou maquiagens. Hoje, sou miss (risos)! Não quero que outras mulheres se sintam assim. A sociedade é cheia de preconceitos e trata como assexuado quem tem deficiência. O concurso escancara como nós podemos ser belas, femininas, enfim, mulheres plenas”, ressaltou Carla em entrevista concedida para a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Vale conferir abaixo a entrevista concedida por Carla à TV Brasil. 

10959717 10153023403035781 4172944241310215044 n

Votação popular pela Internet

Além do concurso do júri, existe também o de votação popular pela internet. Carla conta com a votação dos brasileiros. O Sindicato dos Jornalistas do DF solicita o apoio dos jornalistas do DF e do Brasil para participar da votação e apoiar a colega jornalista.

Gaste menos de dois minutos e vote da representante do nosso país. Veja como votar abaixo:

Clique no link: http://misswheelchairworld.com/en/miss,3,carla-maia-.html

Clique em I’m voting e participe!

 

 

carla-400 min

Perfil da Carla

Carla tinha 17 anos quando teve sangramento na medula e ficou tetraplégica. Muito apaixonada por esportes, mesmo depois de perder os movimentos das pernas e das mãos, ela se interessou pelo tênis de mesa quando conheceu Iranildo Espíndola, jogador de tênis paralímpico que mostrava o esporte para os pacientes. Alguns anos depois, já quase graduada em jornalismo, ela entrevistou Iranildo. Foi quando ele a convidou para se tornar atleta paralímpica. De lá para cá, ela já representou o Brasil em mundiais e em Parapan-americanos. Como jornalista, ela já atuou como apresentadora do programa Sem Barreiras, no Sportv e, atualmente trabalha como produtora da TV Brasil, onde também já realizou coberturas internacionais dos Jogos Paralímpicos de Londres e do Rio de Janeiro. Reportagem publicada no site do Sindicato dos Jornalistas do DF.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário